I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JUSTIÇA CONDENA EX-GESTOR À PRISÃO

O ex-prefeito Antônio Alves de Melo, o ´Toinho Contábil´, é acusado de uma série de crimes no exercício do cargo. A defesa vai entrar com recurso FOTO: DIVULGAÇÃO

A Justiça condenou a nove anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 216 dias-multa o ex-prefeito do Município de Ipaporanga (354Km de Fortaleza) e candidato novamente ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Alves Melo, o ´Toinho Contábil´. A sentença foi prolatada pelo juiz daquela Comarca, Lúcio Alves Cavalcante, e ainda é passível de recurso judicial.

O ex-prefeito é acusado, segundo a Justiça, de uma série de crimes, tais como, falsidade ideológica, peculato, emprego irregular de verbas públicas e fraude em licitações. ´Toinho Contábil´ foi denunciado pelo denunciado Ministério Público Estadual a partir de uma investigação iniciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quando do exame de prestações de contas da Prefeitura de Ipaporanga.

Entre as diversas irregularidades descobertas na investigação, estão a aquisição e quitação de veículos de forma ilegal, entre eles, um ônibus escolar no valor de R$ 60 mil.

Em sua sentença, o juiz assinada que as condutas irregulares do então prefeito de Ipaporanga, "são de grande monta, com enormes prejuízos no orçamento municipal e para a população do Município".

Na sentença, o juiz determinou que o cumprimento inicial seja em regime fechado "a ser cumprindo em estabelecimento penitenciário adequado´, no entanto, assegurou ao ex-prefeito o direito de apelar em liberdade.

A defesa do ex-prefeito já manifestou que irá ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado, alegando que tais crimes não foram praticados.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics