I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

INCÊNDIO ATINGE MAIOR RESERVA AMBIENTAL DE CARNAÚBA DA AMÉRICA LATINA

incêndio de grandes proporções atinge, neste momento, uma reserva ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Maracanaú. Conhecida como Fazenda Raposa, a reserva, considerada a maior da América Latina, abriga uma coleção de carnaúbas, com 17 dos 24 tipos de palmeiras existentes no mundo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 11h30 desta segunda-feira (3).

O fogo na Fazenda Raposa começou com pequenos focos no entorno da rodovia, mas foi se espalhando pelas carnaubeiras e mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a grande quantidade de mata rasteira no local facilita a propagação das chamas, aumenta a fumaça e impede a entrada dos oficiais na reserva.

"As chamas já atingiram um raio de 6 km² e as árvores estão bastante comprometidas", declarou o major Alfredo Carvalho, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, já foram usados cerca de 10 carregamentos de água dos caminhões corporação, além do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que está jogando água continuamente no local atingido pelas chamas.
De acordo com o major Carvalho, o Corpo de Bombeiros avisou do perigo das chamas para os moradores das casas próximas à reserva, mas alguns não querem deixar suas moradias. "Nós avisamos do perigo, mas alguns insistem em ficar. Infelizmente, não podemos fazer nada para tirá-los de lá", afirmou o oficial.

A reserva de cerca de 165 hectares era utilizada por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará.

AUTOR: DN Com informações do repórter Marcos Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics