I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ENCONTRADO PELA POLÍCIA OS CORPOS DE 6 JOVENS QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS NO RIO DE JANEIRO

Policiais militares encontraram, na manhã desta segunda-feira (10), os corpos dos seis jovens desaparecidos desde sábado (8), em Jacutinga, Mesquita, no Rio de Janeiro, segundo informou o comandante do 20º Batalhão da Polícia.

Os corpos foram encontrados por três pedreiros que realizam a ampliação da Rodovia Presidente Dutra. O jovens estavam lado a lado, enrolados em lençóis, na Rua Dona Delfina Borges, no bairro de Jacutinga, próximo à Via Dutra, em Mesquista. Eles estavam nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro, e serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Há indícios de que eles chegaram a ser enterrados antes de os corpos serem abandonados próximo à Via Dutra.

"Eram umas 7h40 quando e eu meus amigos vimos estes lençóis sujos de sangue. Aí eu levantei e vi que eram corpos. Liguei para a policia e eles vieram aqui e fizeram a identificação dos meninos. Foi uma cena lamentável, eles estavam nus e bastante machucados", contou o pedreiro Ademir Antônio Arthur.

Segundo Tiago Batista, os corpos já estavam há pelo menos um dia no local. "Eles estavam fedendo e com marcas de tortura", completou.

Os rapazes foram identificados pela Polícia Civil como Christian Vieira, de 19 anos; Victor Hugo Costa, Douglas Ribeiro e Glauber Siqueira, de 17; e Josias Searles e Patrick Machado, de 16.
A polícia acredita no envolvimento de traficantes no crime. O tio de Victor Hugo, o ajudante de pintor Antonio Alves da Costa Filho, no entanto, disse ao G1 que os rapazes, que se conheciam havia cerca de sete anos, nunca tiveram envolvimento com drogas.

Amigos e familiares contaram que o local onde eles foram mortos era um parque da prefeitura em que segundo moradores é muito comum ver criminosos da Chatuba armados com fuzil. Segundo eles, é o mesmo local onde um pastor teria sido morto neste sábado (8).

A delegada que investiga o caso, Sandra Ornelas, confirma a morte de Alexandro Lima, de 37 anos, no sábado. Segundo a esposa Fabiane Lima, ele estava caminhando como sempre no parque ouvindo música e não teria ouvido os traficantes pedindo para parar. A delegada não confirma se ele seria pastor.

Anderson de Oliveira, morador, vizinho e amigo das famílias, disse também que os pais dos jovens tentaram ir ao parque procurar pelos jovens no domingo, e que foram recebidos a balas pelos traficantes.

Para Sandra Ornelas, a chacina foi uma demonstração de força de traficantes. "Nenhum dos meninos tinha passagem pela polícia ou envolvimento com o tráfico. Recebemos a informação de que a família entrou em contato com os traficantes pelo celular de uma das vítimas, mas eles disseram que não devolveriam os garotos. A família também pediu ajuda a um pastor para negociar, mas não deu certo. Eles estavam no lugar errado na hora errada", afirmou a delegada.
Corpos foram encontrados enrolados em lençóis (Foto: Renata Soares/G1)

Ainda segundo Sandra, a família a princípio registrou o caso como desaparecimento e depois mudou para sequestro. "Pode ter sido vingança, mas eu acredito que tenha sido uma demonstração de poder. Foi um crime injustificável", explicou.
Certificado de alistamento militar do jovem Victor Hugo da Costa (Foto: Renata Soares/G1)

De acordo com moradores do bairro de Olinda, onde moravam todos os jovens, há cerca de quatro meses ocorre uma guerra de facção. "A cachoeira de Gericinó é uma área de lazer, mas por causa dessa briga entre os traficantes, a gente não pode nem se divertir", relatou uma moradora que não quis se identificar.

Protesto de amigos
Todos os jovens moravam na Rua Coronel França Leite, no bairro do Cabral, em Olinda, em Nilópolis, na Baixada. Na manhã desta segunda, dezenas de amigos e familiares chegaram a fechar a rua em protesto contra a chacina. Por volta de 11h30, a polícia chegou para liberar a via e foi recebida com gritos de "justiça".
Amigos de infância fecharam o trecho da rua onde moravam os jovens mortos (Foto: Cristiane Cardoso/G1)

Segundo vizinhos, amigos e parentes, os jovens não têm qualquer envolvimento com o tráfico.
“É um parque criado pela Prefeitura. Depois que a Prefeitura tomou conta, eles tiraram o exercito de lá. Lá não tem policiamento e a Chatuba chega pela mata. A qualquer hora do dia você vê homens com fuzil. Eles eram estudantes, só foram lá para passear”, disse o vizinho Arlindo de Oliveira.

Amigos de infância dos jovens e vizinhos contam que os seis eram estudantes. A mãe de Christian chegou amparada por uma amiga, após o reconhecimento do corpo. “Não sei quem poderia querer mal para o meu filho. Como é que eu vou ficar agora sem o meu filho”, desabafou.
Mãe de Cristian França chegou amparada por uma amiga, após o reconhecimento do corpo (Foto:
Cristiane Cardoso/G1)

O irmão de Patrick, Paulo Henrique, foi um dos que reconheceu os corpos. Segundo ele, todos os seis jovens estavam amarrados. Christian estava com um dente quebrado e um tiro na testa. Glauco tinha cinco facadas no pescoço. Paulo Henrique informou ainda que Josias foi encontrado com um tiro próximo ao olho e João Vitor, morto com um tiro na cabeça. Famílias e amigos organizam um enterro coletivo.

Segundo o morador Marcio Moura, os jovens iam constantemente para este local tomar banho de cachoeira e soltar pipa. “Moro há 37 anos aqui, frequentava a cachoeira quando era jovem, tenho um filho quase da idade deles e nunca vi isso acontecer lá. Podia ter sido o meu filho. Eles vão soltar pipa lá para não correr o risco de enrolar nos fios, por uma questão de segurança”, explicou.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics