I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EM CARIÚS (CE), OPERAÇÃO DO MPE E PF PRENDE SUSPEITOS DE COMPRA DE DROGAS E TRÁFICO

A candidata a prefeita de Cariús, Natália Ferreira Gomes (PHS) e seu marido, Ezivan Gonçalves dos Santos, que é candidato a vereador, foram presos na Operação. (Foto: Agência Miséria)

Operação conjunta realizada, no Ceará, pela Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, nesta sexta-feira, 21 de setembro, resultou na prisão de políticos e de outras pessoas por suposto envolvimento com compra de votos e tráfico internacional de drogas. 

Entre os presos estão uma candidata a prefeita do município de Cariús, Natália Ferreira Gomes, e o marido dela, Ezivan Gonçalves dos Santos, candidato a vereador.

A candidata a prefeita e o marido foram presos por suspeita de compra de votos. Durante a operação, foram encontrados documentos que comprovariam a oferta de consultas médicas, combustível e transporte para eleitores em troca de voto nas eleições de 7 de outubro.

A Operação Cariús é a segunda realizada esta semana em conjunto pelo MPF e PF em que há prisão de políticos por compra de votos. Na terça-feira, uma operação no município cearense de Trairí cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária.
Procurador Regional Eleitoral Márcio Andrade Torres e o Delegado da Polícia Federal Eliomar Lima Júnior concederam entrevista coletiva sobre Operação Cariús. (Foto: Agência Miséria)

Tráfico de drogas

Contra o candidato a vereador Ezivan Gonçalves dos Santos também havia mandado de prisão por envolvimento com o tráfico internacional de entorpecentes. Ele faria parte de uma quadrilha que traz droga da Bolívia para ser comercializada no Ceará e também vendida para países da Europa.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o dinheiro obtido com o tráfico poderia, inclusive, estar sendo usado para financiar a campanha de Natália à prefeitura de Cariús. Eliomar Lima Júnior, delegado da PF, aponta Ezivan como sendo um dos líderes da quadrilha internacional.

Realizada simultaneamente nos estados do Ceará e Mato Grosso, a Operação Cariús resultou também na prisão de três estrangeiros - todos colombianos. Dois deles já estavam com um a prisão temporária decretada e o outro foi preso em flagrante por uso de documentos falsos.

AUTOR: Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics