I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DESDE OS 13 ANOS DE IDADE, GAROTO FAZ "PROGRAMAS" EM HOTÉIS DE FORTALEZA

Aos 16 anos, Leonardo passou uma semana trancado dentro de um motel em Fortaleza, com turistas. “Fui na segunda-feira, retornei no sábado. Descansei em casa, minha mãe preocupada. Eu disse que não tinha tempo”, relata. Acordou domingo à tarde, dor no corpo, febre alta, espirrando sangue. “Minha gripe parecia incurável, pelo tempo que passei cheirando cocaína.”

Passava a semana nas esquinas do bairro onde mora, na periferia de Fortaleza, e no fim de semana fazia pista na avenida Beira Mar. “Tinha mais cliente estrangeiro”, conta Leonardo. “Tive um cliente da Itália, tava hospedado num hotel na beira-mar, cinco estrelas. Passei três meses com ele.”

Amigos o levaram para a prostituição aos 13 anos. Começou a faturar. “Esse dinheiro não servia pra nada, porque eu gastava, me drogava direto. Se ganhasse 40 reais no programa, pegava em cocaína e cheirava logo tudo, esperava outro programa, fazia mais 40, comprava mais cocaína. Chegava na esquina às 8 horas, voltava pra casa às sete da manhã.”

Aos 16 anos, saiu de casa e voltou três semanas depois. Dormia na rua, drogado. A mãe não sabia dos michês, só desconfiava ser gay. Ele dizia estar trabalhando, assim justificava o dinheiro. Comprou roupa de mulher. Queria ser travesti. 

Nas festas de fim de ano de 2010, avisada por uma vizinha, a mãe o procurou na esquina do bairro. O pai não se aproximou. Em 2011, foi abordado por educadores de rua da Rede Aquarela, o programa de busca ativa gerido pela Prefeitura de Fortaleza. Incluído no Projeto ViraVida, do Sesi, largou as drogas e a prostituição. Em dezembro deste ano termina o curso profissionalizante. “O ViraVida virou mesmo a minha vida”. (MK)

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics