I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BARCO DE TURISMO VIRA COM 45 PESSOAS A BORDO EM MANAUS (AM)

Barco de turismo virou na tarde desta sexta-feira (7) na Praia da Lua, em Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Uma embarcação de turismo com 45 pessoas a bordo virou por volta das 15h desta sexta-feira (7) no Rio Negro, a cerca de mil metros da Praia da Lua, em Manaus, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, a instabilidade do tempo ajudou a provocar o acidente. "A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. O barco pertence à empresa Ariaú Amazon Towers e podemos concluir que ele é novo e bem estruturado", afirmou o tenente Gama.

Sobre a questão de vítimas feridas, ainda não há uma informação definitiva. "Algumas pessoas tiveram membros superiores fraturados e outras apenas ferimentos leves, com cortes ocasionados por alguns cacos de vidro. Ainda não sabemos precisar a quantidade de feridos", completou Gama.

De acordo com a proprietária do hotel Ariaú, Helen Honorato, não há vítimas fatais até o momento. "Todas as pessoas da lista de passageiros já foram atendidas e estão em casa. Quatro pessoas ainda se encontram no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, dentre elas três japoneses e um manauara", explicou.

Helen também ressaltou que o barco era proveniente do hotel Ariaú Amazon Towers e vinha para Manaus quando ocorreu o acidente. "A maioria dos turistas, que era da cidade, vinha do feriado prolongado. O barco é moderno e possui no casco duas bóias de sustentação (de ar) que impedem que a embarcação afunde. Neste momento, ele está sendo puxado para ser levado de volta à Praia da Lua", afirmou.

Segundo o tenente Gama, embarcações que estavam próximas à praia no momento do acidente auxiliaram os turistas, assim como mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Marinha, e barcos da Polícia Ambiental, Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Preciso dizer que fiquei impressionada com a rapidez no atendimento do Corpo de Bombeiros, Samu e demais equipes de salvamento no Píer do Tropical Hotel. Nunca havia visto um serviço tão eficaz em toda a minha vida", relatou a proprietária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (8) uma equipe será enviada à Praia da Lua para realizar vasculhamento no local e verificar a existência de possíveis vítimas.

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics