I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BANCÁRIOS DO CEARÁ DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (18)

Em assembléia realizada na noite desta quarta-feira (12), os bancários do Ceará votaram pela deliberação de greve por tempo indeterminado. As paralisações terão início a partir da 0h de terça-feira (18).

Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário

Os cerca de 300 trabalhadores presentes à assembléia consideraram insuficiente a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que previa reajuste de 6% em todas as verbas, um aumento real de 0,58%. Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (17), às 18h30, na sede do Sindicato.

Reivindicações

A categoria reivindica reajuste de 10,25% (aumento real de 5%) e os bancos propõem 6% (aumento real de 0,58%). Em 2011 aumento real foi de 1,5%.

Os bancários também pedem participação nos lucros mais um acréscimos de três salários anuais e que o setor adote o salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), de R$ 2.416,38.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, além do reajuste salarial, a categoria também reivindica maior segurança no local de trabalho.

"Não queremos só o reajuste, mais também segurança no trabalho. Em 2011, morreram 49 bancários e esse ano já foram 27. Ainda temos uma média de 1.200 afastamentos por mês relacionados a rotinas de trabalho, em todo o país. Então, não é só a questão de salário, mas também de segurança", ressaltou o mandatário.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics