I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ADVOGADO É MORTO POR LADRÕES QUE INVADIRAM SUA RESIDÊNCIA

Na manhã de ontem, o clima na residência da vítima, na localidade de Curralinho, distrito de Guanacés, ainda era de tristeza e muito pavor diante das cenas de violência ocorridas na noite anterior. A Polícia voltou ao local do crime FOTO: HELENE SANTOS

O advogado Maurício Santos Costa, 57, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), no fim da noite de anteontem. O crime foi cometido por uma quadrilha, formada por quatro ou cinco bandidos, encapuzados e armados com pistolas e espingarda, que invadiram a residência dele, na localidade de Curralinho, distrito de Guanacés, em Cascavel (64Km da capital).

No momento do assalto, entre 21 e 22 horas de domingo, Maurício Costa estava com a esposa e o filho caçula, de 12 anos. Os bandidos arrombaram a porta e foram logo fazendo ameaças e agredindo as vítimas.

A quadrilha revirou uma dos quartos e sempre exigia dinheiro. A esposa do advogado entregou a importância de 600 reais, entretanto os marginais exigiram mais dinheiro.

Reagiu

Ao perceber que não havia mais dinheiro em casa, um dos bandidos pediu as chaves do carro. Ele mandou o filho casal ir buscar e chegou a agredir o garoto. Maurício Costa seu prontificou a mostrar onde que as mesmas estavam. Ao chegar perto do móvel, o advogado pegou um cassetete e tentou bater no assaltante. O comparsa que estava perto atirou quatro vezes Maurício.

Após os tiros, os bandidos fugiram, embrenhando no matagal existente à margem da CE-253, onde fica a residência da vítima. Maurício Costa foi socorrido por um vizinho, pois o filho dele conseguiu escapar e pedir ajuda. Ele estava no sítio ao lado, quando ouviu os estampidos.

Na manhã de ontem, muitos vizinhos e amigos de Maurício Costa estavam na residência dele. Todos foram unânimes em dizer que em Guanacés predomina o clima de insegurança. Diariamente, sítios são atacados.

Os moradores que querem ir à sede Cascavel são assaltados nas paradas de ônibus. Apenas dois policiais militares fazem a segurança do distrito.

Para o titular da Delegacia Municipal de Cascavel, Jurandy Costa, não existe dúvida de que se trata de um latrocínio. Ele acredita que o advogado foi assassinado porque reagiu.

Ontem, Jurandy Costa foi à residência do advogado assassinado e conversou com vizinhos e familiares. Ele ratificou que os moradores ultimamente vivem com medo, por causa da insegurança naquela comunidade devido à presença de criminosos.

O delegado acredita que os bandidos são conhecidos da área, pois do contrário não teriam usado capuzes. A ausência de marcas de pneus indica que realmente os marginais fugiram a pé. "Eles não fugiram pela margem da estrada, mas por dentro do matagal", ressaltou.

Outros crimes

Durante todo o fim de semana passado, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na Capital, fez o registro de 18 casos de homicídio. Firam 12 crimes de morte em Fortaleza, dois em Caucaia, outros dois em Maracanaú, um em Maranguape e outro em Aquiraz. Somente no domingo, foram 12 assassinatos.

Entre as vítimas dos crimes do fim de semana em todo o Ceará, pelo menos, três mulheres. No Crato, Damiana Caetana Pereira, 29, foi morta a facadas pelo ex-companheiro. Ana Kelly Benício de Freitas foi morta, a tiro, em Acopiara. Francisca Kátia Rodrigues da Silva, em Aquiraz.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics