I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

17 CIDADES DO CEARÁ DEVEM RECEBER GARANTIA SAFRA EM OUTUBRO, DIZ MDA

Agricultores de 17 entre 21 municípios que ainda não receberam parcelas do Garantia Safra por conta da perda na safra causada pela estiagem devem receber o benefício no mês de outubro, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo o Ministério, os municípios que receberão o benefício a partir de outubro estavam em processo de análise, concluída na sexta-feira (21). A análise da perda da safra dos outros municípios ainda não constatou a perda de 50% da safra, segundo o ministério, o que é necessário para receber o seguro.

Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a análise da perda nestas cidades ainda não foi concluída.

Devem receber em outubro os agricultores das cidades Acopiara, Assaré, Barroquinha,Camocim, Chaval, Farias Brito, Graça, Martinópole, Nova Olinda, Pacajus, Pacoti, Pires Ferreira, Sobral, Tarrafas, Trairi, Uruburetama, Uruoca.

A situação dos municípios que não recebem o seguro foi mostrada pelo G1, em 16 de setembro. Pelos critérios do Comitê Gestor do Garantia-Safra, para participar do programa, os agricultores devem ter declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e cultivar em áreas não irrigadas, entre 0,6 e 5 hectares de arroz, feijão, mandioca ou milho e realizar a adesão ao benefício.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics