I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de setembro de 2012

122 MULHERES ASSASSINADAS EM 6 MESES NO CEARÁ

Nos seis primeiros meses deste ano foram confirmados 122 assassinatos contra mulheres no Ceará, de acordo com a Secretaria de Segurança. A Delegacia da Defesa da Mulher em Fortaleza registrou até agosto deste ano 6.200 denúncias de agressões.

Na noite desta sexta-feira (7), foi realizado um protesto na Praia de Iracema contra a violência a mulheres. A homenagem foi feita pela família e amigos da secretária Ana Cristina Vieira do Amarante, morta há um mês. A secretária foi encontrada morta dentro de casa , no bairro Jardim das Oliveiras, com três tiros. O namorado dela, o professor Erick Landim de 40 anos é o principal suspeito. Ele está preso em Manicômio Penal e espera por julgamento.

Homenagem
Familiares e representantes de movimentos feministas se reuniram no Largo Luís Assiunção, na Praia de Iracema e lembraram de vários momentos. "A minha irmã era uma menina que era só alegria. Não tinha malícia. Ela foi vítima dessa própria generosidade dela", disse Socorro Amarante, irmã de Ana Cristina.

O grande número de ocorrências contra as mulheres cearenses chama a atenção das autoridades. "Lamentavelmente é um número real. Seria muito bom se não fosse verdade. Se esses são os números aqui no estado, imagine no Brasil todo", disse Alice Oliveira do Instituto de Capacitação para Vida.

Morte de Ana Cristina
Ana Cristina Vieira do Amarante trabalhava em uma imobiliária e morava há seis meses com o namorado que é professor de inglês e informática. Segundo a irmã da vítima, vizinhos escutaram disparos por volta das 1h30 do domingo (5) e chamaram os familiares que moram ao lado.

Ainda de acordo com a irmã da mulher, os vizinhos viram o namorado dela sair depois dos disparos e acharam a atitude estranha. “Primeiro, ele saiu só de cueca, voltou para casa e saiu de novo vestido”, afirma. Os dois namoravam há mais de um ano.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics