I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SSPDS PREPARA O PLANO PARA COPA DO MUNDO 2014

Na tarde de ontem, representantes de todos os segmentos da Segurança Pública do Estado se reuniram para formalizar a criação da Comissão que vai gerir o plano operacional visando à garantia da Copa do Mundo, em 2014 FOTO: KIKO SILVA

Faltando dois anos para o início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) instalou, ontem, dois órgãos que serão responsáveis pelo Plano de Segurança da Capital durante os jogos.

Formada por integrantes de órgãos federais, estaduais e municipais, a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grande Eventos, e a Câmara Temática da Segurança Pública para a Copa de 2014, serão responsáveis pelo planejamento tático e operacional das forças de Segurança que atuarão na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014. A Comissão será coordenada pela Secretaria Extraordinária de Segurança Para Grande Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

O presidente da Sesge/MJ, delegado federal Nelson Teles Júnior, afirmou que, até o fim deste ano, o Ceará deve realizar um exercício de Segurança para testar os planos operacionais traçados por esses dois órgãos para os eventos esportivos internacionais de 2013 e 2014.

Com a missão de integrar o grupo e ser o interlocutor da organização local com o Comitê Gestor dos jogos, Teles destacou que o objetivo de todos é fazer uma "Copa Segura".

O representante da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Francisco Giffoni, ressaltou a importância da instalação das câmaras temáticas no Estado. "O Ceará está na vitrine internacional. Receberemos 718 mil turistas em Fortaleza durante os jogos e seremos o terceiro polo turístico brasileiro. Por isso, a Segurança Pública está por trás de tudo".

Tranquilidade

Giffoni afirmou que a Secopa e o Governo do Estado estão "tranquilos" com o "casamento afinado das obras físicas e as medidas de Segurança". O titular da SSPDS, coronel Francisco Bezerra, disse que ações e decisões já vêm sendo tomadas há alguns meses e a Câmara vai tratar da intersetorialidade desses feitos comandados pela sua Pasta.

Bezerra afirmou, ainda, que as medidas de segurança passam por monitoramento dos aeroportos até a inteligência de levantamentos de áreas críticas de Fortaleza que possam interferir na normalidade do evento. Ressaltou também que o Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Civil, Federal e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão trabalhando juntos.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics