I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RUA DE COPACABANA É LIBERADA APÓS INCÊNDIO

O trânsito na Rua Barata Ribeiro foi liberado por volta das 20h, exceto no quarteirão no entorno do número 153, onde apenas duas faixas estão abertas para tráfego. Viaturas do Corpo de Bombeiro ainda estão no local controlando o incêndio que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas do quartel de Copacabana foram para o local, após o chamado às 18h18. Ainda não se sabe se há vítimas no local.

A Defesa Civil chegou ao local por volta das 20h40 e entrou no prédio.

"Nossa fiscal de loja avisou que estava pegando fogo no prédio vizinho e tivemos sair correndo. O fogo se alastrou para o apartamento ao lado. O ar-condicionado explodiu e caiu, a janela caiu logo depois," disse Douglas Brito, atendente de um supermercado que fica ao lado do prédio.

"Umas 6h10min eu estava passando e vi um foguinho, no ar-condicionado. A polícia chegou e ficou esperando os bombeiros. 

Em seguida o ar explodiu," disse Ygor Luiz de Barros, balconista de farmácia próxima ao prédio.

O dono do apartamento que pegou fogo, Jean Boghici, é um marchand e colecionador de arte. Amigos dele que estavam próximo ao local afirmaram não saber a extensão dos danos às obras de arte.

“Sabemos que o incêndio foi mais restrito aos quartos e as salas foram contaminadas com fumaça. Ainda não sabemos qual a extensão dos danos da fumaça nos quadros”, disse o amigo ao G1.

A mulher de Jean, a filha e os empregados estavam em casa e desceram imediatamente.

"A mulher dele está preocupada com os animais, eles tinham muitos gatos. Têm 10 gatos dentro do caminhão do Corpo de Bombeiros. As obras de arte felizmente estão no seguro, não sabemos se queimou muito. Foi um incêndio grave, de grandes proporções. 

Se as obras tiverem sido atingidas é uma grande perda porque é uma coleção muito grande com artistas nacionais e internacionais. Tinha Di Cavalcanti e [Carlos] Vergara, por exemplo. Quanto ao incêndio só sabemos que iniciou no quarto. Moram na casa o casal e a filha”, disse Franklin toscano, amigo do morador do prédio.

Havia no apartamento obras de Tarsila do Amaral, Alexander Calder. Junto com toda a coleção de Jean Boghic, elas iriam abrir exposição no Museu de Arte do Rio, que tinha inauguração prevista para o primeiro trimeste de 2012. Entre as obras, estaria o quadro "Samba", de Di Cavalcanti.

O incêndio atingiu o 12º andar do prédio. Moradores que têm suas habitações entre o 9º e o 12º andar não podem ficar no prédio por falta d' água. Os outros andares estão liberados.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio duas faixas da Rua Barata Ribeiro estão liberadas ao tráfego de veículos na altura da Rua Toneleros. Os motoristas foram orientados a desviar pela própria Rua Tonelero. Neste momento, o trânsito é lento na região, com as retenções chegando à altura do Aterro do Flamengo.
Incêndio atinge prédio em Copacabana na noite desta segunda-feira (13) (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Bombeiros apagam incêndio em Copacabana (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
FONTE: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics