I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MORRE EM FORTALEZA EX-PREFEITO DE RERIUTABA (CE), Dr. EDSON BEZERRA GOMES


Faleceu na capital cearense vítima de insuficiência renal, por volta de meio dia desta quinta-feira(23/08), o reriutabense Dr. Edson Bezerra Gomes(92 anos), ex-prefeito, vice-prefeito e também ex-vereador do município de Reriutaba.

Dr. Edson foi fundador do Colégio Raimundo Mesquita, onde comandou por 44 anos.
Ele considerado líder da educação em Reriutaba, titulo que conquistou por ter implantado também outros colégios na cidade de Reriutaba e nos distritos de Amanaira e Araras ( hoje Varjota).

O prefeito Osvaldo Honório Lemos Junior, em uma homenagem na inauguração de um Memorial em homenagem ao Dr. Edson no ano de 2010, na escola RM, informou que hoje o Colégio está sendo administrado pelo Município e que o mesmo continua prestando muitos serviços à comunidade. 


O Padre Emídio Moura Gomes, ex-vigário de Reriutaba, durante inauguração do memorial, também destacou a importancia do trabalho do professor Edson Bezerra como um dos maiores benfeitores da comunidade na área da educação.
Edson Bezerra exerceu os mais importantes cargos em sua cidade, tendo sido vereador em três legislaturas e presidente da Câmara, vice-prefeito, e Prefeito. Foi também assessor especial de vários prefeitos, representante do INPS durante 15 anos, Coletor Estadual. Depois passou a integrar o corpo de funcionários do DNOCS, de onde já é aposentado, desde 1980.

O jovem Edson Bezerra fez seu curso primário na Escola Alaíde Ramos e em seguida no externato Raimundo Gomes de 1931 a 1933. De 1934 a 1938 fez o seu curso secundário em Fortaleza. Fez o 1º ano da Faculdade de Medicina em Pernambuco em 1943, em seguida transferindo o curso para a Academia de Ciências Administrativas em Recife, formando-se em Ciências Contábeis em 1945.

Dedicou-se a duas atividades importantes na sua vida: Política e Educação, sempre a serviço da comunidade reriutabense

É casado com Maria do Carmo Ximenes Gomes há 64 anos, com quem teve sete filhos, dos quais cinco vivos: José Flávio (administrador), Regina Célia( pedagoga), Silvana Frota (jornalista), Eliane e Virgilio (advogados).

"LIVRO MEUS PAIS"

Após a inauguração do Memorial em 2010, sua filha, jornalista Silvana Frota, lançou um livro com a Biografia do homenageado e outro intitulado " Meus Pais". A Câmara Municipal fez uma homenagem especial ao ex-vereador e na Assembléia Legislativa, o deputado José Teodoro Soares, filho de Reriutaba,apresentou votos de congratulações.

A obra com 80 páginas,é divida em dois capítulos, o primeiro conta a história de Edson Bezerra Gomes e o segundo capítulo trata da história de Maria do Carmo Ximenes Gomes, comerciante na cidade por mais de 40 anos

AUTOR: Reriutaba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics