I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MAIS DE MIL AVES SÃO ENVENENADAS E QUEIMADAS EM SÍTIO EM IGUATU (CE)

André Costa/ Iguatu.net

Uma denúncia levou fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a um sítio onde pássaros estavam sendo queimados em Iguatu, na região Centro Sul do Estado. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, no sítito Cavaco, que fica entre Iguatu e Quixelô.

Segundo o chefe do escritório do Ibama na região, Fábio Bandeira, foram encontradas 350 aves mortas e outra quantidade queimada. “Não conseguimos precisar o número total, mas acreditamos que ultrapasse 1.000 animais.”, afirma. A proprietária do sítio assumiu a autoria do crime ambiental e foi autuada em flagrante.

Em depoimento ao Ibama, a dona do sítio revelou que o veneno era colocado em uma isca próximo à plantação de arroz para atrair os animais que, segundo ela, prejudicava a lavoura. “O veneno era tão forte que os pássaros sequer conseguiam voar e morriam no local”, destaca o chefe regional do Ibama. Entre as espécies mortas identificadas, estão o galo de campina, casaca de couro, pássaro preto, rolinha e o canário.

O Ibama informou ao O POVO Online que o processo vai ser encaminhado ao fórum de Iguatu ainda nesta semana. A proprietária do sítio deve responder por crime ambiental e pode pegar pena que varia de seis a doze 12 meses de prisão, além do pagamento de multa, no valor de R$ 500,00 por pássaro morto

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics