I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

LAUDO CONFIRMA AGRESSÃO EM GAROTA EM ESCOLA DE SOBRAL (CE)

Segundo a mãe, criança apresenta sinal de agressão há seis meses (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) emitido nesta quarta-feira (1º) confirma que uma criança de oito anos sofria agressão em uma escola de Sobral, na Zona Norte do Ceará. Segundo o documento, "a criança sofreu agressões físicas e apresenta contusões no corpo".
A denúncia de agressão havia sido pela mãe da criança, na semana passada, após perceber hematomas no corpo da criança. De acordo com a mãe, colegas da filha disseram que um aluno de nove anos agredia a menina de oito com socos e chutes. O Conselho Tutelar de Sobral diz que este não é um caso isolado de bullying e que outras crianças sofrem agressão nas escolas.

Em entrevista à TV Verdes Mares, a mãe, Marcela Ribeiro, disse que levou a criança a médico para cuidar da filha e recebeu a orientação para denunciar o caso na polícia. O boletim de ocorrência foi feito em 25 de julho, e o delegado regional de Sobral, Hebert Ponte e Silva, havia solicitado o laudo para confirmar a agressão.

O secretário de Educação de Sobral, Júlio César Alexandrino, afirmou que apesar de as agressões ocorrerem dentro de uma escola, nem a professora nem a diretora tinham conhecimento do que acontecia. O secretário afirmou ainda que os dois alunos serão transferidos para outras unidades no segundo semestre deste ano e vão receber acompanhamento psicológico.

"Ela não conseguia sentar direito". Aí eu perguntei a ela e disse que além de ser mãe eu sou amiga. Foi quando ela me disse, 'mãe, ele está para me matar de novo, ele me enforcou na parede'. Quando ele enforcou ela na parede, ele deu um murro na barriga dela", diz a mãe. Ainda de acordo com a mãe, as marcas de agressão começaram a aparecer na criança há seis meses.

O Conselho Tutelar recomenda que, caso a criança apresente mudança de comportamento ou marcas de agressão, os pais devem procurar os diretores da escola onde a criança estuda.

FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics