I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JUÍZES E PROMOTORES PEDEM MAIS SEGURANÇA NOS FÓRUNS NO INTERIOR DO CEARÁ

Juízes e promotores de Justiça cobraram nesta quinta-feira (23), mais segurança nos fóruns do interior do Ceará. O número de invasões a fóruns neste ano já é maior do que o ano passado inteiro.

Segundo o Presidente da Associação Cearense de Magistrados, Ricardo Barreto, já foram registradas 14 ações criminosas contra a atividade jurídica. "Nós temos 14 ações marginais contra a atividade jurídica. São invasões a fóruns, com furtos de armas, drogas, ou seja, agressões realizadas durante audiências públicas e até assassinatos contra testemunhas na saída de fóruns", disse.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça deveria cumprir até o ano passado, uma série de medidas. Entre elas, a implantação de portas detectoras de metais e seguranças armados em todas as cortes estaduais.

Todavia, na prática, segundo os juízes e promotores, não houve avanços. Para não ficar no prejuízo, o Tribunal de Justiça criou uma comissão de segurança cumprido uma lei estadual e criou também o fundo de segurança para a captação de receitas que deverão ser aplicadas exclusivamente na segurança nos fóruns espalhados por todos o estado.

O presidente da comissão explicou porque as medidas ainda não foram cumpridas. "Depende de licitação, depende de recursos e depende de obedecer a algumas diretrizes traçadas pelo CNJ", disse o desembargador Teodoro Silva Santos, presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça.

Na maioria dos casos, os criminosos estavam atrás de armas e drogas apreendidas pelos justiça. "Nós convivemos diariamente com esses atos e com essas invasões dentro do fórum e nós somos também vítimas dessa vulnerabilidade", disse Rinaldo Janga, presidente da Associação Cearense do Ministério Público.

A reunião pedindo mais seguranças nos fóruns foi realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), no bairro Água Fria, nesta quinta-feira (23), em Fortaleza.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics