I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 12 de agosto de 2012

INSPETOR BALEADO DENTRO DE DP

Patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para fazer uma varredura nas celas do 17º DP (Vila Velha). Além do apoio da PM, o titular da distrital, José Lopes Filho, esteve na delegacia e instaurou inquérito policial FOTO: HELENE SANTOS

Uma suposta tentativa de resgate de presos ocorrida no começo da manhã de ontem, no 17º DP (Vila Velha), deixou um inspetor da Polícia Civil e a mãe de um dos detentos feridos. Eles foram baleados no momento em que parentes dos presos entregavam o café da manhã na delegacia.

De acordo com a Polícia, quatro bandidos chegaram em um veículo Celta, um deles desceu e atirou. O inspetor, identificado apenas como Marcos, que fazia a vigilância da distrital, estava na entrada da delegacia.

Após o ataque, ele fechou o portão e solicitou apoio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os acusados fugiram. Durante o ataque, o policial foi baleado no braço e a mãe de um dos presos, que estava no local para entregar o café da manhã do filho, foi atingida pelos estilhaços.

Os dois foram levados para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, mas não correm risco de morte.

Além das patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), composições do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionadas. O delegado titular do 17º DP, José Lopes Filho, também compareceu ao local.

Durante toda a manhã, as composições da PM, além de homens da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Serviço Reservado da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), fizeram buscas aos acusados, mas ninguém foi preso.

O delegado José Lopes Filho instaurou inquérito para apurar o caso. O inspetor disse ao delegado, que não sabe se os bandidos estavam ali para resgatar algum preso, ou para ferir parente dos detentos. Conforme Lopes, o policial relatou que o bandido desceu do carro e, simplesmente atirou, "sem dizer nada". Sobre a informação de que o bandido teria dito, "perdeu, perdeu", o titular do 17º DP negou o fato. "Foi um caso grave e vamos apurar com rigor", disse.

Superlotação

No momento do ataque, 34 presos estavam recolhidos nos xadrezes da DP. De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, até ontem, 880 detentos se aglomeravam nas carceragens das delegacias distritais, especializadas e na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Durante o fim de semana, o número pode chegar a 900.

A semana foi marcada por tensão nas delegacias devido à superlotação. Princípios de motim e tentativa de fugas foram registradas em, pelo menos, sete delegacias da Capital e também da região metropolitana.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics