I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

 
Os defensores públicos do Ceará estão reunidos na manhã desta sexta-feira (31) em frente à sede do órgão no Bairro Luciano Calvacante, em Fortaleza. A categoria iniciou uma greve geral nesta quinta-feira (30). Segundo a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), a paralisação tem tempo indeterminado.Nesta sexta-feira, os defensores também realizam rum 'twittaço' para chamar a atenção dos internautas sobre o movimento.

De acordo com diretora Jurídica e de Prerrogativas da associação, Elizabeth Chagas, 30% dos 219 defensores públicos do estado trabalham em regime de plantão em varas de Fortaleza e nas comarcas, atendendo somente casos considerados excepcionais que coloquem em risco a vida, como pedido de internação e medicamentos. Nos últimos meses, os defensores alegam que se reuniram com representantes do governo, mas as negociações não avançaram e não houve nenhuma contrapartida oficial.

As reivindicações dos defensores são efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública, o preenchimento de todos os cargos vagos de defensores públicos criados por lei, a adequação constitucional de subsídios, a reclassificação dos cargos nos moldes da nova lei de organização judiciária do Estado e a implementação do diferencial de entrância com pagamento dos atrasados, nos moldes do art. 37 da LC 06/97.

Na última quarta-feira (29), a defensora geral do estado, Andréa Coelho se reuniu com o secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Diogo. Durante o encontro, a defensora levou os pedidos da categoria e o secretário se compremeteu a levar a demandas para o governador Cid Gomes. Os defensores públicos ressaltam que estão abertos para negociação. Até a manhã desta sexta-feira (31), o governo do estado não havia marcado uma outra reunião ou enviado uma resposta para a categoria.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics