I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 19 de agosto de 2012

CORPO QUE PODE SER DE BRASILEIRO É ACHADO NA NOVA ZELÂNDIA, DIZ JORNAL

Nova Zelândia segue com buscas por brasileiro que sumiu no mar (Foto: Reprodução)

Um corpo, que pode ser do cearense João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, foi encontrado neste domingo (19) na Nova Zelândia, segundo o jornal local “NZHerald”. O jovem desapareceu com mais duas pessoas após cair no mar no dia 8 de agosto.

Melo e outro estudante, o neozelandês o neozelandês Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, ambos de 17 anos, escalavam a pedra de Paritutu, localizado na cidade de New Plymouth, quando caíram. O terceiro desaparecido é um instrutor que pulou no mar para tentar salvá-los.

Segundo o jornal, as buscas pelos outros dois corpos devem ser retomadas nesta segunda. O corpo, que ainda não foi identificado, foi encontrado no local onde os três desapareceram por um funcionário de uma usina.

Equipes de busca tentaram por dias encontrar os corpos, mas o mar agitado e o mau tempo atrapalharam os trabalhos. O resgate tentou entrar em uma caverna sob a pedra, mas foram impedidos pelas condições do mar. As buscas anteriores não encontraram nenhum sinal das três vítimas.

Cerca de 50 pessoas participaram dos trabalhos de resgate, incluindo policiais, bombeiros e membros da Cruz Vermelha.
João Felipe Melo (à esquerda) (Foto: Vitor Melo/Arquivo Pessoal)

Sobrevivente

O único estudante que sobreviveu à queda disse que achou que morreria quando aconteceu o acidente. Campebell Shaw contou que não estava utilizado equipamentos de segurança, mas que no momento do incidente os jovens estavam em uma área plana e que os instrutores fizeram tudo o que podiam para protege-los.

“Nós não deveríamos estar escalando a rocha, deveríamos estar fazendo outra coisa, mas fomos e foi um dia legal. Assim que chegamos lá as nuvens apareceram e choveu. O grupo estava empolgado com a atividade, e todos acharam que seria uma escalada inofensiva”, contou.

O instrutor Bryce John Jourdain, de 42 anos, pulou na água para tentar resgatar os estudantes e também desapareceu. Eles faziam um passeio com 11 colegas do Spotswood College, uma escola local, acompanhados de dois instrutores de uma operadora de excursões de esportes de aventura.

O prefeito da cidade de New Plymouth, Harry Duynhoven, disse à uma rádio da Nova Zelândia que o local é muito perigoso.

No entanto, ele disse que a operadora tinha experiência neste tipo de atividade e que nunca esteve envolvida em acidentes. "É sabido, há muito anos, que este é um lugar muito complicado, mas, ao mesmo tempo, a TOPIC (empresa que organizava a atividade com os alunos) é uma operadora com 25 anos de experiência na educação de jovens", disse Duynhoven.

Duas investigações serão feitas para investigar as circunstâncias do acidente. Uma conduzida pela polícia neozelandesa e outra pelo legista.

FONTE: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics