I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 18 de agosto de 2012

CORPO DE ADOLESCENTE É ACHADO NO PÓLO DE LAZER EM FORTALEZA (CE)

O posto, onde deveriam ficar PMs e guardas municipais, está abandonado. A população reclama da falta de segurança no Polo de Lazer e no seu entorno. Bandidos aproveitam a situação para assaltar os moradores FOTO: FABIANE DE PAULA

Mais um crime misterioso passa a ser investigado, em Fortaleza, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No começo da tarde de ontem, a Polícia foi acionada por populares diante da descoberta do corpo de um garoto em um matagal localizado por trás do Polo de Lazer do bairro Monte Castelo, localizado na Avenida Sargento Hermínio.

O cadáver, segundo constataram peritos da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará), apresentava diversos sinais de violência, entre elas, tiros, golpes de faca e pedradas.

Com a chegada de policiais do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor) ao local, o garoto acabou sendo identificado como Jaderson Almeida da Silva, 14.

Populares não souberam informar o que ocorreu. Contudo, revelaram que o matagal é usado por usuários de drogas para o consumo de crack e maconha. Uma trilha foi aberta no matagal para que eles tenham acesso.

Investigar

Uma equipe de policiais da DHPP esteve no local e fez os primeiros levantamentos na cena do crime. Inspetores do 1º DP (Bairro Ellery) também foram até lá em busca de informações que pudessem levar à identificação do autor ou autores do assassinato, mas o silêncio dos moradores próximos e dos frequentadores do Polo de Lazer dificultou o trabalho das autoridades. O corpo do garoto foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) por volta das 14 horas.

Moradores do bairro têm insistentemente reclamado da falta de segurança no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio. Segundo eles, a falta de policiamento permite que assaltos aconteçam ali constantemente, inclusive no período da manhã, quando as pessoas usam aquele equipamento para a prática de caminhada e outras atividades físicas. À tarde, os roubos voltam a acontecer.

Posto fechado

A área também por ser muito extensa permite que, durante as noites, usuários de drogas se dirijam até lá para consumir os entorpecentes. No local, existe um posto da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), mas ele permanece fechado na maioria do dia, conforme a Reportagem constatou na tarde passada.

A Polícia Militar informou que viaturas do Ronda do Quarteirão e da 3ª Cia/5ºBPM fazem o patrulhamento do bairro Monte Castelo durante todo o dia.

No período da noite, a segurança no Monte Castelo e bairros próximos ganham o reforço de patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio), que abordam suspeitos e, em caso destes serem encontrados armados ou portando drogas, são levados para a delegacia plantonista.

No outro lado da Grande Fortaleza, a Polícia investiga outro crime com características semelhantes. O corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado enterrado em uma cova rasa.

O caso ocorreu na localidade de Macacos, no Município de Maracanaú. A vítima, Doriano Lima Nogueira, era usuária de drogas, segundo revelou a própria família, e estava desaparecida há cerca de dez dias.

Na tarde de quinta-feira, um telefonema anônimo recebido por policiais do 29º DP (Pajuçara) indicou onde provavelmente o corpo do rapaz estava ocultado. A Polícia, imediatamente, foi até o local e com a ajuda de populares, descobriu a cova rasa onde estava o cadáver.

Segundo o delegado Vicente Ferreira, titular do 29º DP, o corpo de Doriano estava mutilado. Uma perna dele havia sido amputada e os criminoso enterrado o corpo de cabeça para baixo.

No corpo do rapaz havia sinais de tiros, golpes de faca e de pedradas. O caso vai ser investigado pela equipe da Divisão de Homicídios (DHPP)

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics