I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CLARO, OI E TIM PODERÃO RETOMAR VENDAS DE CHIPS

As operadoras de telefonia celular que tiveram suspensas a autorização para comercializar chips poderão voltar a fazê-lo a partir desta sexta-feira (3), segundo informaram fontes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à repórter Claudia Bontempo, da TV Globo, e do Ministério das Comunicações ao repórter Fabio Amato, do G1.

A suspensão de TIM, Oi e Claro foi determinada no último dia 18 pela Anatel em razão da reclamações registradas entre janeiro de 2011 e junho deste ano. No caso da TIM, a decisão foi tomada para 18 estados mais o Distrito Federal, enquanto para a Oi foram cinco os estados afetados. Para a Claro, as vendas foram suspensas em três estados.

Na terça-feira, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, já havia acenado com a possibilidade de retomada das vendas de chips das operadoras de telefonia celular punidas.

"Nos próximos dias devemos ter notícias (sobre a suspensão das punições das empresas), não sei que dia vai ser", disse Bernardo na ocasião.

Punição
A Anatel puniu com suspensão da venda de serviços as operadoras que tiveram o pior desempenho em cada estado.

A decisão, que inclui os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados. As avaliações são relativas a interrupção de chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente. Segundo a agência, houve alta no número de reclamações registradas.

Para retomada da comercialização, as empresas deveriam apresentar à agência planos de investimento contendo metas para resolver os problemas apresentados.

A Anatel determinou uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida fosse descumprida.

Investimentos
Ainda na terça, o presidente da Anatel, João Rezende, disse que algumas empresas aumentaram investimentos e outras anteciparam investimentos já previstos, mas que "o importante é resolver a questão da qualidade e o atendimento ao usuário".

“O principal é que atendam bem o consumidor e informem as condições de venda, e todas já manifestaram essa preocupação”, disse Rezende. Entre os aspectos técnicos, Rezende afirmou que os principais tópicos analisados nos planos das operadoras suspensas é o crescimento de tráfego associado aos congestionamentos de rede, que fazem as ligações caírem.
Veja em quais estados as

operadoras interromperam

a venda de serviços.



Claro




Santa Catarina

São Paulo

Sergipe


Oi



Amazonas

Amapá

Mato Grosso do Sul

Rio Grande do Sul

Roraima


TIM



Acre

Alagoas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Minas Gerais

Pará

Paraná

Paraíba

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rondônia

Tocantins
FONTE: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics