I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CRIANÇA BALEADA POR BANDIDOS MORRE NO IJF

Testemunhas disseram que Ana Alice não foi vítima de balas perdidas. De acordo com eles, os bandidos atiraram para matar quem estava na rua FOTO: REPRODUÇÃO

A criança Ana Alice Castro Marcelino, de apenas 1 ano e nove meses, morreu ontem, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Ela havia sido baleada na cabeça e nas costas em um ataque praticado por bandidos armados na Favela do Plástico, bairro Antônio Bezerra, na tarde da última quinta-feira (19). Além dela, o adolescente Igor Rocha da Silva, 16, também morreu, e outras três pessoas ficaram feridas no mesmo atentado.

Ao tomar conhecimento da morte de Ana Alice, por volta das 5h30 de ontem, parentes da criança entraram em desespero. Eles procuraram a reportagem para pedir Justiça. No fim da manhã de ontem, os olhares das pessoas na Travessa Humberto Tavares refletia o clima de tensão instalado ali.

Na porta da pequena casa da família da criança, parentes se mobilizavam na confecção de cartazes pedindo punição para os acusados, enquanto aguardavam a liberação do corpo da criança. "Minha neta era muito inteligente, carinhosa. Quero que essas pessoas que fizeram isso com ela paguem por esses crimes", disse a avó da menina, a dona de casa Ana Marcelino de Sousa.

No começo da tarde, um novo confronto assustou moradores do local. Um tio de Ana Alice acabou baleado. Os acusados, dois homens e duas mulheres, estavam em um Corsa Classic. Eles efetuaram disparos e atingiram José Clairton, o ´Neném´. Ele foi levado para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, mas não corre risco de morte.

Dois acusados de efetuar os tiros que atingiram Ana Alice e as outras quatro pessoas foram presos ainda na quinta-feira. John Carlos de Sousa, o ´Birolho´; e Dimas Leitão Mesquita, 23, acabaram detidos momentos após o crime por patrulhas do Ronda do Quarteirão.

Com ele, os militares apreenderam dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 380. Além deles, outros integrantes da gangue do Sossego estão sendo procurados pela Polícia acusados de participar do crime.

Dois homens, identificados como Charlieu e Fabiano seriam os ´chefes´ da gangue. Além deles, três mulheres dariam apoio às ações criminosas do bando, que estão por trás do tráfico de drogas naquela área da Cidade.

Filho e neta

A avó de Ana Alice, ainda se recuperava do trauma pelo assassinato do filho Paulo Sérgio Marcelino da Silva, 19, quando tomou conhecimento da morte da neta. O rapaz, que era pai de Ana Alice foi morto há 25 dias, no Município de Caucaia. Ele foi levado por bandidos em um veículo para o Município de Caucaia e lá acabou executado a tiro.

O crime teria sido motivado por disputas entre grupos rivais que atuam nas favelas do Sossego e do Plástico, no Antônio Bezerra. Segundo a Polícia, o mandante do assassinato de Paulo César foi o traficante Fabiano.

Moradores disseram que as gangues chegam a impedir as pessoas de levar crianças ao médico ou até mesmo a escola. "Quem passa daqui (Favela do Plástico) para o (Favela) do Sossego) morre", disse um morador à reportagem.

Segundo o titular do 17º DP (Vila Velha) delegado José Lopes Filho, os confrontos não são recentes, mas reiniciaram depois da morte de Paulo César. Após o assassinato do rapaz, os ânimos se acirraram e, segundo Lopes, mais mortes só não ocorreram devido a uma intensificação das ações da PM na região.

Pouco mais de 20 dias depois da morte de Paulo César, a situação voltou a ficar tensa depois que o adolescente Dênis Cavalcante, 15, foi morto na Favela do Sossego, na madrugada da última quarta-feira (18). Na tarde seguinte, integrantes do grupo a qual ele fazia parte foram à Favela do Plástico atrás dos responsáveis pelo crime, matando duas pessoas e ferindo três.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics