I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

BARBALHA (CE, LIDERA LISTA DE MUNICÍPIOS DO BRASIL COM MAIS MORTES DE JOVENS POR ACIDENTE DE TRÂNSITO, TIANGUÁ ESTÁ NA 75º COLOCAÇÃO

Três em cada 10 crianças e adolescentes morrem em acidentes de trânsito no País. Barbalha é o município brasileiro onde há mais óbitos dessa natureza, proporcionalmente. A cidade do Cariri lidera o ranking de 100 municípios do Brasil, com 20 mil crianças e adolescentes ou mais residentes, com as maiores taxas de mortalidade com acidentes de transporte.

Os dados são da pesquisa intitulada "Mapa da Violência 2012 - Crianças e Adolescentes do Brasil", realizada pelo coordenador da área de estudos sobre a violência, Júlio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - Flacso Brasil.

Ao todo, são seis os municípios cearenses que figuram no ranking dos 100 mais dessa triste estatística. Além de Barbalha, que ocupa o topo da lista, também figuram Sobral (8º), Russas (25º), Icó (53º), Tianguá (75º) e Acaraú (80º).

Imprudência

Segundo o relações públicas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tenente Kildare Vasconcelos, não é apenas o aumento diário no número de veículos transitando no Estado que multiplica a quantidade de ocorrências. Para ele, a forma imprudente de condução e as condições dos veículos estão entre as principais causas dessas mortes. "Existe um percentual considerável de pessoas guiando sem habilitação. No caso dos motociclistas, sem usar capacete. Também há veículos em situação irregular, com algum problema técnico ou de documentação. Essa combinação é realmente perigosa", afirma.

Falta de fiscalização

Segundo o tenente Kildare, outro aspecto importante é a falta de fiscalização nos municípios. "Poucos, no Ceará, têm um órgão de fiscalização na cidade, ou seja, um Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Isso facilita que ocorram mais acidentes de um forma geral, e mais acidentes com crianças e adolescentes", confirma, ressaltando que o trabalho da PRE se restringe às rodovias estaduais.

Conforme o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), 53 municípios do Estado possuem órgão próprio de fiscalização de trânsito. Além disso, há solicitações em andamento para ampliar esse número. Contudo, o assessor de comunicação do Detran-CE, Paulo Ernesto Serpa reconhece ainda ser um número pequeno de Demutrans. "Em 2007, eram 47 órgãos. Abriram mais seis nos últimos anos. É verdade que é insuficiente, porém, mesmo assim, o Ceará é um dos estados com maior número de Demutrans do País", conta.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics