I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 16 de junho de 2012

VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO COMEÇA NESTE SÁBADO (16), EM TODO O PAÍS

Campanha de vacinação

Começa neste sábado a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. A meta do governo é imunizar 13,5 milhões de crianças menores de 5 anos de idade, ou seja, 95% do público-alvo de 14,1 milhões, definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação encerra em 6 de julho.

No primeiro dia da campanha, haverá 115 mil pontos de distribuição da vacina em todo o País, incluindo unidades de saúde, igrejas, shopping centers, escolas e sindicatos. Ao todo 350 mil profissionais devem participar da ação.

Neste ano, a imunização será feita através de dose única oral, com duas gotas de vacina. A dose deve ser evitada apenas se a criança apresentar febre ou algum tipo de doença aguda. O Brasil não registra casos de pólio há 23 anos e, em 1994, recebeu certificado de erradicação da doença.

A partir de agosto, as crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio e estão começando o esquema vacinal receberão a primeira dose aos 2 meses e a segunda aos 4 meses em aplicações injetáveis. A partir da terceira dose, aos 6 meses, assim como a quarta, aos 15 meses, e as demais doses de reforço, a vacina será administrada de forma oral.
FONTE: TRIBUNA HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics