I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de junho de 2012

TIRO NA IRMÃ DE BISMARCHI FOI À QUEIMA-ROUPA, DIZ CUNHADO

O cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi, esteve na delegacia
nesta segunda-feira (18) (Foto: Marcelo Ahmed/G1)

O cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi, afirmou nesta segunda-feira (18) ter acompanhado a autópsia do corpo da cunhada, policial federal Angelina Filgueiras. Ela morreu na noite de sexta-feira (15) após uma briga com o ex-marido Márcio Luiz Dias Fonseca, que também morreu na discussão. Segundo Wagner, o tiro que Angelina levou no peito foi à queima-roupa.

Ainda segundo ele, a bala fez uma perfuração no lado direito do peito de Angelina e saiu na parte esquerda das costas: “A lesão foi compatível com suicídio como também com outra possibilidade de disparo”, afirmou o cirurgião.

Wagner de Moraes disse que Márcio Luiz o procurou antes do crime dizendo que queria conversar com ele e que o casal teria tido uma briga no dia anterior, por causa do namoro dela com Jolmar Alves Milato, único sobrevivente do crime ocorrido na casa da policial.

“Fui até a casa dela e depois fui para minha casa. Fui chamado depois da tragédia até a casa de Angelina. Encontrei o Márcio caído no banheiro e a Angelina tinha sido socorrida para o hospital. Perdi dois irmãos: a Angelina e o Márcio”, afirmou Wagner de Matos, que esteve na 81ª DP (Itaipu) na tarde desta segunda-feira (18) para saber se a casa da vítima já está liberada para ser arrumada.

Namorado tem hematomas, diz advogado
“O Jolmar está com vários hematomas pelo corpo”, afirmou o advogado Ramisés Cesar Duarte Batista, que defende o engenheiro Jolmar Alves Milato, único sobrevivente do crime. O advogado confirmou ainda que Jolmar ficou machucado nos olhos, e que uma das vistas está inchada e um pouco fechada, por causa dos socos que trocou com Márcio Luiz.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando de Almeida, titular da 81ª DP (Itaipu), Jolmar afirmou, em depoimento, que, após a invasão de Márcio à casa de Angelina, na noite de sexta-feira (15), houve uma briga entre os três. Ainda segundo o depoimento, Angelina acabou conseguindo desarmar o ex-marido. “Jolmar contou que, após Angelina dizer que se mataria caso a briga não parasse, ela teria disparado conscientemente contra o próprio peito”, afirmou o delegado.
Filhas de Angelina Filgueiras na saída de capela do Cemitério de Inhaúma (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

Após Angelina ter supostamente disparado contra si, Jolmar teria conseguido pegar a arma e atirar contra Márcio, que foi atingido três vezes e morreu na hora. Angelina chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta.

‘Jolmar está bem abalado’, diz advogado

“O Jolmar está bem abalado psicologicamente, e até fisicamente”, acrescentou Ramisés. O engenheiro prestou um novo depoimento na tarde de domingo (17), na Delegacia de Itaipu. Segundo o advogado, Jolmar confirmou as informações prestadas no primeiro depoimento, prestado no sábado (16), na 77ª DP (Icaraí) e reafirmou que conseguiu evitar que Angelina se suicidasse dois dias antes do crime. “O Jolmar confirmou que Angelina tentou se suicidar na quarta-feira (13). Ela chegou a cortar os pulsos, mas foi contida por Jolmar”, contou o advogado, enfatizando que, em outra ocasião, Angelina já havia ingerido veneno.

Ramisés disse que o delegado responsável pelas investigações não fez nenhum comentário sobre o tiro que acertou o peito de Angelina ter sido disparado de cima para baixo, o que enfraqueceria a hipótese de suicídio. “Ele não falou nada comigo sobre isso. Temos que aguardar os laudos da necropsia do corpo e dos vestígios de pólvora nas mãos dos envolvidos no crime para poder emitir alguma opinião”, ressaltou Ramisés. O advogado disse que ainda não teve acesso aos depoimentos da filha adotiva de Angelina, que estava em casa no momento do crime, e de Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi. Ele também informou que não pretende pedir a reconstituição do crime.

Enterro de Angelina Filgueiras no cemitério de Inhaúma (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

Familiares vão depor ao longo da semana

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio informou que o delegado Ferrando vai convocar familiares de Angelina Filgueiras para prestar depoimento ao longo desta semana. Segundo Ferrando, a maior dúvida agora é saber se Angelina realmente disparou contra si, ou se outra pessoa disparou contra ela. “Já recolhemos a arma do crime – uma pistola calibre nove milímetros –, requeremos as imagens das câmeras de segurança da casa e solicitamos exames de resíduos de pólvora nas mãos dos envolvidos no crime”, disse o delegado.

“Pelos depoimentos de vizinhos e do ex-namorado de Angelina, além de relatos informais de familiares, havia uma relação conflituosa entre ela e o ex-marido. E Angelina já teria tentado suicídio por duas vezes”, afirmou o delegado. “Jolmar vai responder por homicídio doloso. A esfera judicial vai decidir se ele agiu em legítima defesa”, concluiu o delegado.

Segundo Ferrando, familiares de Angelina relataram informalmente que ela teria um histórico de outras tentativas de suicídio. “Ela estaria, psicologicamente, muito debilitada, devido às ameaças que viria sofrendo do ex-marido, que dizia que mataria ela e o namorado”, finalizou o delegado.
FONTE: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics