I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

STJ MANDA SOLTAR O PREFEITO DE IPU (CE)

Sávio Pontes estava internado desde a noite de terça-feira, sob escolta policial, após apresentar problemas cardíacos. Hoje, deverá ser solto FOTO: JOSÉ LEOMAR

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, determinou, ontem, a soltura do prefeito afastado do Município de Ipu (294Km de Fortaleza), o ex-deputado estadual Domingos Sávio Pontes. A medida foi estendida a outras sete pessoas que, a exemplo do gestor, tiveram prisão preventiva decretada, há duas semanas, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A decisão foi tomada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, integrante da Sexta Turma do STJ e que havia sido designado relator do recurso de habeas corpus impetrado pela defesa de Pontes. O magistrado acatou liminarmente o pedido de liberdade para o prefeito e, de ofício, estendeu a medida para os demais acusados de envolvimento no desvio de verbas públicas em Ipu.

Hospital

Sávio Pontes havia se entregado à Polícia na semana passada depois de passar seis dias foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Darival Beserra Primo a pedido do Ministério Público Estadual através da sua Procuradoria de Combate aos crimes Contra a Administração Pública (Procap). Segundo denúncia do MP, o desvio de verbas atinge a quantia de R$ 3,1 milhões. O dinheiro seria destinado pelo Governo do Estado, através da sua Secretaria de Cidades, para a Prefeitura de Ipu construir cerca de dois mil banheiros em casas populares.

Ao se entregar à Polícia, Pontes ficou no Quartel dos Bombeiros mas foi, depois, transferido para a Delegacia de Capturas. Desde a noite de terça-feira estava internado em um hospital particular, escoltado, por apresentar problemas cardíacos.

Anteontem, foi a vez do chefe de Finanças da Prefeitura de Ipu, Roberto Eufrásio Alencar, se entregar à Polícia. Ontem à noite, o advogado dele, criminalista Leandro Vasques, comentou a decisão judicial. "A medida prisional foi excessiva e desnecessária, tanto é que o STJ não demorou em detectar este exagero".
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics