I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de junho de 2012

PREFEITA DE FORTALEZA (CE), SANCIONA ESTATUTO DA SEGURANÇA BANCÁRIA

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, assinou nesta segunda-feira (25) o Estatuto da Segurança Bancária, que consolida um série de leis que visam aprimorar o serviço de segurança nos bancos públicos e privados da capital cearense. A lei deve ser publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (26) e a partir de então os bancos têm 60 dias para se adaptar às leis. Em caso de descumprimento, as instituições estão sujeitas a multa.

O estatuto prevê também proibição da utilização de capacetes e acessórios que atrapalhem a identificação da pessoa no interior agências (óculos escuros, bonés, toucas, dentre outros). A proposta proíbe ainda o uso de aparelhos celulares no interior dos estabelecimentos, obrigando as agências a instalarem bloqueadores de celular para coibir ações criminosas “saidinhas bancárias”.

A criação do estatuto ocorreu após o Superior Tribunal Federal definir que é de atribuição dos municípios a criação de leis relativas à segurança bancária. Neste ano, Fortaleza teve oito ataques a banco e o Ceará registrou 38 ataques, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. "Hoje a pessoa está correndo o risco ao ir a uma agência bancária", diz o vereador Acrísio Sena, qua participou da elaboração do estatuto.

O vereador diz também que 230 fiscais da prefeitura vão acompanhar o cumprimento do estatuto, que vigora 120 dias após publicação no Diário Oficial do Município. A publicação deve ocorrer após possível sanção da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Ainda de acordo com Acrísio Sena, a multa em casa de descumprimento chegam até R$ 100 mil. "Antes era melhor para o banco pagar a multa e descumprir a lei. Agora temos temos fiscalização e punição mais rígidas que vão forçar o cumprimento", avalia. Em caso de reincidência, a multa é dobrada.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics