I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PM APREENDE 150 QUILOS DE MACONHA EM MOMBAÇA (CE)

A carga de maconha foi trazida de São Paulo em um ônibus que transportava um grupo de sacoleiros. O veículo vinha sendo rastreado pela PF FOTO: DIVULGAÇÃO


O Serviço Reservado da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, investigou o transporte de 150 quilos de maconha paraguaia e realizou a apreensão da droga e prisão dos envolvidos, em Mombaça (296 Km de Fortaleza), na tarde de ontem. O 10ºBatalhão Provisório (Iguatu) foi responsável pela ação.

A droga vinha de São Paulo, em um ônibus clandestino, de placa CDL-7429, licenciado em Mombaça, guiado por Edson Pereira dos Santos, 58, o ´Baiano´. O transporte dos entorpecentes era acompanhado por José Ricardo de Oliveira, 30. Ele morava em São Paulo e já estava em Mombaça esperando pela ´encomenda´, que foi entregue, em uma agência de turismo, a Erbson Oliveira Martins, 22.

Erbson mora em Mombaça e levou a droga para a casa de número 40, na Rua Santiago, no bairro Antônio Felinto. A Polícia foi até o local e encontrou o material em duas caixas de papelão e em uma mala. Tudo foi apreendido e os acusados detidos.

Segundo o delegado Marcos André Rodrigues Silva, titular da delegacia de Mombaça, os depoimentos dos acusados foram esclarecedores. "O ´Baiano´, que dirigia o ônibus, contou a quem entregaria os 150 quilos de maconha. Apuramos na empresa quem havia retirado a bagagem e a PM conseguiu interceptá-la a tempo", afirmou.

As investigações seguirão, no intuito de descobrir se o trajeto da droga já havia sido feito antes e, se a cidade de Mombaça é uma rota do tráfico.

Estratégia

A Polícia acredita que o bando já devia agir na região e poderia estar desconfiando de que estava sendo monitorado. O ônibus, que iniciou seu trajeto no Estado de São Paulo, parou na Bahía. O motorista pediu que os passageiros descessem e entrassem em um outro veículo, que já vinha para socorrê-los. Ele alegou um problema mecânico no sistema elétrico do veículo. Esta pode ter sido uma estratégia para despistar as investigações. No entanto, as equipes da PF já faziam a vigilância da carga. O major Natanael Cavalcante, destacado no 10ºBPM (Iguatu), chefiou as diligências, que foram supervisionadas pelo comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Hervano Macedo Júnior. (Colaborou, Richard Lopes, de Icó).
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics