I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARA COMANDO DA PM, DIVISAS SÃO FRAGILIDADES, PRINCIPALMENTE, AS DO PIAUÍ

Dos 1.232 quilômetros de divisas cearenses, 578 se dão com o Piauí. A larga extensão limítrofe é vista como desafio pelo policiamento local. Para a PM, sobram regiões piauienses com alto potencial de rota de fuga para quadrilhas e faltam homens para cobri-las.

Das 11 cidades fronteiriças com outros estados e que sofreram ataques nos últimos anos, sete levam ao Piauí. “É onde sofremos mais porque o nosso policiamento é um e o de lá é quase nenhum”, frisa o comandante da PM cearense, coronel Werisleik Pontes Matias.

Ao lado do baixo efetivo policial, ele coloca as divisas como fragilidade do sistema de segurança. Mas pondera a existência de melhorias, como a criação do Comando Tático Rural, voltado para o combate ao crime organizado no Interior.

Werislek ressalta também a aquisição de três helicópteros para a PM atuar fora da Capital. Um deles fica justo no Sertão Central. Os demais têm base nas regiões Norte e do Cariri. “Vai acabar com o assalto a banco agora? Não. Esse é o tipo de política para médio prazo”.

De acordo com o comandante, 52 pessoas foram presas em 2012 por envolvimento em ataques a bancos. Em 2011, foram 78. Para reduzir os índices relativos ao Piauí, ele diz que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social mantém contato constante com o estado vizinho.

Atual titular da SSP do Piauí, Robert Rios Magalhães disse ao O POVO nunca ter sido procurado pela SSPDS do Ceará para traçar estratégias. Ele já comandou a pasta em quatro ocasiões. “As quadrilhas não usam o Piauí como rota. Pelo contrário! Quando tem assalto aí, nós fechamos as nossas divisas. Se temos problema, é porque as fronteiras da Bahia, Pernambuco e Ceará estão descobertas”, contesta Rios, assegurando batalhões “em quase todas as divisas do Piauí”.
FONTE O Povo, com imagem de BrasilPortais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics