I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

OAB-CE ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA E PEDE RETORNO IMEDIATO DAS SÉRIES C E D NO BRASILEIRÃO


A Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-CE), vai entrar na próxima quarta-feira (13), com ação civil pública solicitando o retorno das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Caso as competições não iniciem, a OAB exige a paralisação das atividades na 1ª e 2ª Divisão nacional.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, confirmou, em entrevista ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN, que a entidade entrará com ação na Vara Cível da Justiça Comum. Segundo Valdetário, o Campeonato Brasileiro é um só e, se duas Séries estão suspensas, as outras também devem ser interrompidas.

Valdetário Monteiro, presidente da OAB-CE, vai entrar na briga em prol dos clubes cearenses. Impetrará Ação Civil Pública para paralisação das Séries A e B do Brasileiro.

"Nós recebemos uma demanda, trazendo uma ação muito bem fundamentada pedindo o início das Séries C e D. O Campeonato Brasileiro é uno, de subidas e descidas. Ou se suspende A e B, ou que sejam retomadas as C e D", explicou.

Segundo Valdetário, não há problema em recorrer à Justiça comum, pois o que a situação dos torcedores e profissionais envolvidos na realização das competições também está comprometida com a suspensão.

"Há uma restrição por parte da CBF de que os clubes não podem ir à juízo na Justiça Comum, seja Federal ou Estadual. Nós entendemos que a OAB, em defesa do cidadão, torcedor, tem legitimidade ativa para ingressar em juízo. A legislação é clara", afirmou o presidente.

Quem mostrou-se favorável à ação foi o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit. O dirigente do Tricolor garante que a paralisação das Séries A e B deve ocorrer caso não se resolva a situação da Terceirona e Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, Baquit revelou que o Fortaleza já teve prejuízo de mais de R$600 mil com a suspensão da Série C.

"Quem diria que faltando quatro dias iria parar a C e a D? Claro que tem chances de paralisar as Séries A e B. Vai descer pra onde? O Campeonato Brasileiro é um só", argumentou o presidente do Leão.

Sobre a decisão de Luizinho Torquato, presidente do Guarany de Sobral, Baquit diz que o clube sobralense tem direito em tomar a decisão e todos estão lutando pelo mesmo objetivo, que é o início das divisões do Brasileirão.

"Quem quiser entrar só, entra. Estamos na mesma luta. O Fortaleza está aguardando esse desfecho. Nós temos prejuízos por conta dessa situação. Se a CBF não entrar em um acordo conosco, vamos atrás dos direitos do clube".
FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics