I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 17 de junho de 2012

O DIA30 DE JUNHO DE 2012 VAI TER 1 SEGUNDO A MAIS

 
Esse ano vai ser mais longo do que você pensava. De acordo com uma postagem oficial do IERS (International Earth Rotation and Reference Systems Service ou, em português, Serviço Internacional de Sistemas de Referência sobre a Rotação da Terra), um segundo deve ser adicionado ao final deste mês, junho de 2012.

A proposta de se incluir um novo segundo foi colocada em debate no começo do ano, em uma reunião realizada entre o órgão e as Nações Unidas. A razão para se fazer isso é o “excesso de pontualidade” dos relógios ou, em outras palavras, um ligeiro atraso da nosso planeta Terra.

Os países ao redor do mundo utilizam relógios atômicos extremamente eficientes para controlar os seus horários. O problema é que a Terra não consegue acompanhar esse ritmo extremamente preciso durante o seu movimento diário de rotação, e acaba ficando um pouquinho para trás. Dessa forma, se faz necessário lançar mão de um pequeno “truque” para colocar tudo em ordem.

Essa não será a primeira vez que esse “segundo extra” será utilizado para essa readequação de horários. Em 24 outras ocasiões o órgão realizou o trabalho. A última foi recentemente, no dia 31 de dezembro de 2008.
FONTE: IERS, Time and Date e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics