I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOVAS "BAIXAS" NO CRIME ORGANIZADO

Em menos de seis meses, mais de uma tonelada de maconha (brasileira e paraguaia) já foi apreendida pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil cearense. O resultado de investigações e diligências em todo o Estado, mas principalmente na Grande Fortaleza, já superou as apreensões de igual período de 2011 em mais de 100 por cento.

A última ´baixa´ produzida pela Denarc no crime organizado ocorreu na semana passada, quando uma quadrilha chefiada pelo traficante e fugitivo paulista Laércio Eduardo de Sousa Salvarani, foi desarticulada em Maracanaú, na Região Metropolitana, e apreendidos 540 quilos de maconha brasileira, produzida, provavelmente, no Interior do Estado de Pernambuco.

"Tubarões"

Além de Salvarani, que era foragido da Justiça dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, foram presos os cearenses Marcílio Pires de Sousa, 34; Eduardo Campos Pinheiro, 26; e Ivan Maciel Alves, 41. Os quatro foram detido durante uma investigação sigilosa da Denarc que contou o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil.

Conforme o delegado titular da Denarc, Pedro Viana Júnior, a prisão dos quatro homens, mas principalmente do paulista Laércio Salvarani, deu continuidade a um trabalho de ´faxina´ que aquela Especializada vem fazendo em toda a Grande Fortaleza, prendendo os ´cabeças´ do tráfico de entorpecentes.

"O diferencial deste trabalho é que estamos alcançando os ´tubarões´ do tráfico. E , quando isto acontece, representa um grande golpe no esquema criminoso", afirma o titular da Denarc. Neste ritmo, a Especializada já apreendeu, também somente neste ano, 44 quilos de cocaína (em forma de pó ou pasta-base) e 34 em pedras de crack.

Cabeças

Além da quadrilha desmantelada na semana passada, pelo menos 12 chefes do tráfico de drogas foram parar atrás das grades ao serem presos em flagrante. São eles, Gabriela Bonfim, a ´Gabi´ (controlava pontos de venda de drogas em duas favelas da Praia de Iracema e Oitão Preto), Ronaldo Santos, o ´Ratão´ (chefe do tráfico no Siqueira); Lucivando Silva, o ´Lu´ (traficava na Favela Pôr-do-Sol, em Messejana); Rogério de Sousa, o ´Rogerinho´ (bandido do Pirambu); Raimundo Guedes, o ´Raimundinho da Padaria´ (da Maraponga e Vila Manuel Sátiro); Paulo Lopes, o ´Pernambuco´ (preso em Redenção); Fabiano Rocha, o ´Fafá´ (atuava nos bairros Álvaro Weyne, Jardim Iracema e Quintino Cunha); Carleandro Silva, o ´Fofão´ (comandava o tráfico e ordenava assassinatos na Vila Velha), Elton Soares, o ´Chuck´ (era o chefe do tráfico na favela do Gueto, na Barra do Ceará, onde montou um laboratório de produção de crack); Antônia Raimunda da Silva (parceira do traficante ´Pernambuco´); Jéfferson de Paula (atuava no comércio de drogas na Prainha, em Aquiraz); e Anderson Caetano, o ´Neguinho da Sucata´ (assassino que agia a mando do tráfico no bairro Vila Velha).

Secretário

Por determinação expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, o combate ao tráfico de entorpecentes tem sido intensificado na Capital e no Interior, onde constantes operações sigilosas têm trazido resultados importantes com prisões de traficantes e um número cada vez mais crescente de apreensões.

Na Grande Fortaleza, as ações foram intensificadas pela Polícia Militar, seguindo orientação do comandante geral da corporação, coronel Werisleik Ponte Matias. Áreas consideradas críticas, como Barra do Ceará, estão sendo ocupadas pela PM.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics