I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NÃO VAI HAVER SÉRIE C?


Baquit afirmou que pretende mover uma ação contra a CBF FOTO: NATINHO RODRIGUES

Presidente do Leão diz ter ouvido de um diretor da CBF que as Séries C e D podem não vir a acontecer neste ano.

Nem mesmo na perda do Campeonato Cearense deste ano, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, mostrou um semblante de tanta preocupação como agora. O motivo é a ausência total de providências por parte da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, no sentido de desatar o nó que impede a realização das Séries C e D do Brasileiro. 

Além de não acenar com nenhuma solução, Baquit afirma que tomou conhecimento, na própria entidade, que as duas competições podem até não ocorrer, o que seria o caos para os 60 clubes que aguardam o início das Terceira e Quarta Divisões do futebol brasileiro.

Vinte e quatro horas após reunir o elenco e pedir empenho nos treinos, o dirigente se viu num "mato sem cachorro", com tantas respostas evasivas da entidade sobre o início do torneio.

Contato telefônico

Primeiramente, Osmar Baquit disse que manteve um contato com Reinaldo Bastos, que vem a ser diretor de desenvolvimento e projetos da Confederação. "O Reinaldo Bastos me disse que talvez não fosse mais haver as Séries C e D este ano". Estupefato com a notícia, Baquit fez um outro telefonema, agora para o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.

"O Virgílio Elísio ficou assustado quando narrei a ele a notícia e me ligou há pouco tempo. Disse que talvez o Reinaldo tenha feito apenas um desabafo. Mas, tem problemas aí. Essa avaliação da situação se dá porque, para se apreciar o mérito da questão na Justiça Comum, às vezes, leva um ano, dois, três anos, dependendo do lugar. Aí não daria mais tempo", completou Baquit.

Na própria fala na sala de imprensa, Baquit se mostrou pessimista: "então os contatos que tive não me animaram e na segunda-feira, com os outros presidentes dos clubes que estão prejudicados, vou à CBF para cobrar uma providência. Não iremos de pires na mão. O que queremos é a realização de uma competição que já estava marcada".

O presidente foi ainda mais enfático ao dizer: "hoje, com muita tristeza, digo, particularmente, que não acredito tão cedo no início dessa competição. E só acredito se colocar os outros clubes no meio. É triste dizer isso, mas ninguém sabe objetivamente, concretamente acontecer. Mas, aconteça o que acontecer, vou permanecer presidente do Fortaleza, procurando honrar os compromissos mesmo diante de inúmeras e gigantescas dificuldades", desabafou.

O presidente do Fortaleza disse que vai a Brasília para "denunciar o descaso em que se encontra o futebol brasileiro. "O futebol nacional está sem comando. Enquanto estamos nessa crise, o presidente da CBF está viajando e ninguém lá sabe dizer nada".

Na visão do dirigente, caberá uma ação de perdas e danos contra a CBF para reparar os prejuízos dos clubes prejudicados. "Não é só questão de renda. São contratações feitas e renovações que oneraram a folha em relação ao que era no Campeonato Cearense. No dia 10 de cada mês, temos que pagar. Como arcar com uma folha de R$ 500 mil?", indagou.

Cabisbaixo

Osmar Baquit disse que procurou o presidente da Federação Cearense de Futebol e também não ouviu nada animador. "O que vi foi ele cabisbaixo, sem também poder resolver", lamentou. O presidente Mauro Carmélio, da FCF, disse que o futebol está vivendo um "caos jurídico", sem solução aparente.

Icasa pode ir à Justiça para reverter descenso

Com a suspensão da estreia da disputa da Série C do Brasileiro por tempo indeterminado, o Icasa está estudando a hipótese de entrar na Justiça para reverter à queda à Série C e recorrer dos danos que o clube vem sofrendo por conta das indefinições que circundam a Terceirona.

"Nós caimos para uma série que não existe! Então, estamos analisando a hipótese de recorrermos do rebaixamento", disse o presidente José Hilton. Segundo o dirigente, com o rebaixamento, o time deveria dar continuidade aos trabalhos em uma outra divisão, no caso a Série C. "Isso não está acontecendo. Precisamos de uma resposta, de um posicionamento", acrescentou.

Despesas

Até o momento, a diretoria icasiana já contabiliza um prejuízo em torno de R$ 200 mil. "Nós encaminhamos um documento à Federação Cearense de Futebol (FCF) para verificarmos as possibilidades de podermos entrar com essa ação. Acho improvável que o Icasa suba para a ´B´, mas, pelo menos, teremos um posicionamento", concluiu.

Mesmo diante de tantos impasses, o Verdão do Cariri continua anunciando reforços para a disputa da Série C. Nessa semana, o alviverde caririense acertou a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, que estava atuando no futebol paulista.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics