I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MULHER DE 59 ANOS ERA MANTIDA EM PORÃO NO RS

 Uma mulher de 59 anos que era mantida desde o início do ano passado em um porão sem ventilação e insalubre pelos próprios familiares foi resgatada na quinta-feira (21) por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A denúncia foi feita por vizinhos que acompanhavam o drama da mulher. Indignado com os maus-tratos sofridos pela mulher, um dos moradores a convenceu a acompanhá-lo até a delegacia para prestar queixa contra o irmão.

"Era degradante ver a pessoa idosa sofrer maus-tratos. Conversei com um amigo e decidimos prestar queixa na polícia. A família nunca gostou dela. Se gostasse, não a deixariam viver naquela situação", disse o vizinho, que não quis se identificar.

Segundo o vizinho, a mulher relatava que ganhava dinheiro do governo para se sustentar, mas que nunca conseguia usufruir. O irmão é quem recebia o dinheiro. "Ela andando na rua, todos achavam que ela era louca. Andava suja, sem nenhum dente na boca. Dizia que não lhe davam dinheiro nem para comprar uma manteiga e passar no pão", contou o homem.

No porão onde vivia, além de não receber alimentação adequada, a mulher de 59 anos era espancada pelo irmão, que a chamava pelo apelido de "cupim", disse o vizinho. "Ela nos dizia que o irmão batia muito nela dentro de casa. Eu já ouvi ele chamar ela de 'cupim'. Ela é um ser humano. Não pode ser tratada desta forma", relata o vizinho.

A Polícia Civil e a prefeitura de São Leopoldo conseguiram um leito em um asilo no município para onde a mulher foi encaminhada. O irmão dela responderá por maus-tratos.
Local onde senhora de 59 anos vivia no Vale do Sinos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
FONTE: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics