I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

MATADOR PEGA 21 ANOS DE PRISÃO

Nilson Osterne era temido na região do Vale do Jaguaribe e apontado como um dos responsáveis pela execução do comunicador, em junho de 2003 Foto: Reprodução
O pistoleiro José Nilson Osterne foi condenado, ontem, a 21 anos de prisão, pelo envolvimento na morte do radialista Nicanor Linhares. O julgamento dele começou às 14h e foi finalizado no fim da noite de ontem, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, em Limoeiro do Norte (cidade 194Km distante de Fortaleza).
Nicanor Linhares foi executado com, pelo menos, nove tiros de pistola. No momento em que foi assassinado, ele gravava um programa político na emissora de rádio em que trabalhava, em Limoeiro. O estúdio foi invadido por dois homens usando capacetes. Outros dois pistoleiros davam ‘cobertura’ aos comparsas do lado de fora. Em seguida, os quatro fugiram em duas motocicletas.

Político

Na época, o crime teve grande repercussão em todo o Ceará e as investigações da Polícia apontaram que o assassinato teve motivação política, já que o radialista fazia severas críticas aos gestores do Município de Limoeiro do Norte. No julgamento iniciado ontem, Nilson Osterne é acusado de homicídio qualificado e, se condenado à pena máxima, a sentença é de 30 anos de reclusão em regime fechado. Ele já estava preso.

Desaforado

O processo em torno da morte de Nicanor Linhares foi desaforado da comarca de Limoeiro do Norte para a Capital por razões de segurança e, ainda, por conta das interferências políticas naquela região. Outros réus envolvidos no crime já foram julgados e condenados, como o pistoleiro Cássio Santana que, atualmente, está recolhido em uma penitenciária federal de segurança máxima por ordem da Justiça.

Outro bandido acusado de envolvimento no caso, o pistoleiro José Roberto dos Santos Nogueira, o ‘Chico Orelha’, fugiu do Ceará, mas morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics