I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

IGREJA CELEBRA HOJE CORPUS CHRISTI


O Tapete das Pastorais, todo feito à mão e montado na Paróquia Cristo Rei, ficará aberto à visitação pública até 10 de junho FOTO: WALESKA SANTIAGO

Hoje, a Igreja Católica celebra o dia de Corpus Christi. Desde a última terça-feira, o Tapete das Pastorais, montado na Paróquia Cristo Rei, está pronto e aberto à visitação até 10 de junho. O ornamento, montado pelas pastorais e movimento da paróquia, tem o objetivo de celebrar Cristo sacramentado, antiga tradição brasileira trazida por padre Eugênio Pacelli, do Interior de Minas Gerais, realizada aqui desde 2005.

O tapete, montado por 32 pastorais, é feito à mão, com materiais recicláveis, areia colorida, pedras, pó de madeira, glitter, arroz e feijão e composto por 13 quadros que representam Corpus Christi. O ornamento simboliza o caminho por onde passará Jesus Cristo Sacramentado na Hóstia Consagrada e exposto no ostensório ao povo de Deus. O padre passará pelo tapete, com o Ostensório em suas mãos.

A festa de Corpus Christi é sempre celebrada na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade. A festa se constitui de um desdobramento da Quinta-feira Santa. A Igreja comemora a presença de Cristo como sacrifício eucarístico de seu corpo e de seu sangue. Hoje, a festa é oficialmente chamada "Festa do Corpo e Sangue de Cristo". Os católicos reverenciam e adoram a hóstia consagrada, pois, de acordo com sua fé, nela está presente o Corpo de Cristo.

Na maioria das paróquias, haverá comemoração hoje, mas o ponto alto será na Igreja São Benedito, no Centro. A missa será celebrada às 16 horas, pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.

Na Paróquia Cristo Rei, as missão serão às 6h30, 10h e 17h. Depois da missa das 17h, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento, com a primeira parada no Hospital Gênesis, onde o padre Eugênio dará a bênção da saúde aos doentes do hospital, e, a segunda parada, no Hospital Cura D´ars. A procissão passará pela Avenida Santos Dumont, Isac Meyer, Costa Barros e Nogueira Acioly. A visitação, hoje, será entre 6h30 e 12h, e de 14h30 até depois da procissão.

SAIBA MAIS

O que funciona
Supermercados
Padarias
Farmácias
Postos de combustível
Praça de alimentação dos shoppings
Cinemas

O que não funciona
Bancos
Lojas de shoppings
Lojas do Centro
Escolas
Universidades
Repartições públicas
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Plantões
Coelce: 0800.285.0196
Cagece: 0800.275.0195
Oi: 10331
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics