I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GOLPES EM NOME DO DETRAN E SEFAZ EM FORTALEZA

Delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, apreendeu com os acusados uma vasta documentação falsa que era utilizada para a abertura de contas bancárias e realização de compras em nome de terceiros Fotos: Lucas de Menezes.

Dois homens foram presos na manhã de ontem dentro de uma sala comercial situada na Avenida Godofredo Maciel, número 2560, bairro Maraponga, acusados de fraudes contra o comércio. O local foi denominado pelo titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, como ´escritório do crime´.

Segundo a Polícia, utilizando duas linhas telefônicas desviadas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), os homens acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários, atendiam ligações como se fossem servidores do órgão para dar veracidade aos personagens usados nos golpes.

Sefaz

O titular da DDF, disse que existe uma investigação em andamento para apurar o mesmo tipo de fraude utilizando linhas telefônicas da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Linhares explicou que a parte mais surpreendente do golpe era o desvio das linhas telefônicas dos departamentos de recursos humanos dos órgãos com o auxílio de técnicos especializados.

Conforme o delegado, o funcionário terceirizado de uma companhia de telefonia instalou um tipo de extensão na caixa de registros do Detran com saída para outro ponto de manutenção no Mondubim e, de lá, até a caixa da rua e depois para a loja. A ação articulada contava com o apoio de técnicos.

"Depois da denúncia, levamos cerca de 20 dias de investigação até chegarmos ao local onde os dois foram presos", afirmou.

Depois de fazer o levantamento sobre a ação dos golpistas, a equipe da DDF, formada pelos inspetores Paulo Florentino e Carlos Dário, foi ao local e realizou a prisão da dupla identificada como Antônio Cléber da Silva Ferreira, 69; e George Victor dos Santos Macedo, 36.

No local, os policiais civis apreenderam documentos falsos como extratos bancários, comprovantes de renda, cartões de créditos, listas com nomes, números de cartões de crédito, senhas e códigos de segurança.

A dupla foi autuada em flagrante por furto de coisa móvel, estelionato, falsificação de documento público e particular e uso de documento falso. A Polícia já identificou outros dois homens que tiveram participação direta na ação criminosa.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics