I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de junho de 2012

EUA CONFIRMAM NOTÍCIA DA MORTE NO PAQUISTÃO DO "NÚMERO 2" DA AL-QAEDA


A Casa Branca confirmou nesta terça-feira (5) a morte de Abu Yahya al-Libi, considerado o segundo mais importante terrorista do atual comando da rede terrorista da Al-Qaeda.

Segundo fontes do governo dos EUA, ele foi um dos 15 mortos em ataque com mísseis disparados por um avião americano sem piloto no norte do Paquistão.

A Casa Branca descreveu a morte de Al-Libi é um "grande golpe" contra a principal rede terrorista do mundo.

Al-Libi era uma espécie de "gerente geral" da rede, cuja experiência é difícil de substituir, de acordo com o governo americano.

Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, citando fontes da inteligência do governo, disse que ele coordenava as ações diárias da rede nas áreas tribais do Paquistão, além das relações com as "filiais" do grupo espalhadas pelo planeta." Segundo Carney, não está claro quem pode sucedê-lo nessas funções.

Al-Libi é o mais importante terrorista do grupo a ser morto desde Osama bin Laden.
Imagem de arquivo de Abu Yahya al-Libi, extraída de vídeo feito em outubro de 2011. (Foto: IntelCenter / AFP Photo)

Prudência
A informação sobre a morte de Al-Libi havia sido anteriormente divulgada pela imprensa americana e confirmada por funcionários do governo, sob condição de anonimato, às agências France Presse e Reuters.

Os oficiais americanos foram prudentes em relação a Al-Libi, cuja morte já havia sido anunciada erradamente em dezembro de 2009, após um ataque de drones contra o Waziristão do Sul.

Al-Libi, cidadão líbio com cerca de 50 anos, se tornou o número 2 da rede terrorista, segundo analistas, após a morte, em agosto de 2011, de Atiyah abd al-Rahman, outro líbio morto por drones americanos, no Waziristão do Norte.

Mas outros especialistas em terrorismo, ocidentais e paquistaneses, contestam o papel dele e afirmam que Al-Libi é apenas um dos ideólogos e faz parte do círculo dos cinco principais líderes.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics