I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

DP'S COMEÇAM A TRANSFERIR PRESOS

Aumentaram as vagas em presídios cearenses para que presos, que estão nos xadrezes das delegacias sejam transferidos. Semanalmente o número de vagas nas penitenciárias estavam sendo diminuídas e isto já causava a superlotação nas DPs. . O delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), informou, ontem, ter enviado documento à Secretaria da Justiça e à Justiça pedindo a abertura de mais vagas no Sistema Penal.

Diante da situação quase ´insustentável´ nas delegacias, o juiz da Primeira Vara de Execuções Penais, Luiz Bessa Neto, autorizou o aumento de vagas para transferências. O excedente agora permitido nas unidades prisionais é de 30 por cento, conforme a decisão judicial. Antes, era permitido um excedente de até 20 por cento da capacidade de cada presídio da RMF.

Transferir

Ainda ontem, 62 presos foram que estavam nas DPs foram encaminhados para a Casa de Privação Provisória de Liberdade José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Hoje, mais 38 irão para outra unidade prisional, no entanto a Polícia ainda não foi avisada qual delas irá receber.

Segundo Jairo Pequeno, a Justiça informou que semanalmente 100 detentos seguirão que estão nas delegacias da Polícia Civil para os presídios.

A escolha dos presos está sendo feita mediante a periculosidade e à lotação da delegacia. "Estamos removendo de todos os distritos policiais, dos xadrezes da Delegacia Geral, da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e da Delegacia Metropolitana de Maracanaú", afirmou o delegado. Pela ordem as delegacias com maior quantidade de presos são o 34ºDP (Centro), Metropolitana de Maracanaú, 12ºDP (Conjunto Ceará), 33ºDP (Goiabeiras), 30º DP (São Cristóvão). O delegado diz a medida ainda não irá resolver o problema.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics