I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 9 de junho de 2012

DETENTOS SE REBELAM NO 8º DP

Policiais militares foram chamados para conter uma possível fuga em massa de presos na carceragem do 8º DP. A situação ali é de superlotação, fato que se repete em praticamente todas as delegacias da Capital e região metropolitana FOTOS: KID JÚNIOR

Um tumulto seguido de depredação mobilizou a Polícia Militar, no começo da noite de ontem, para a delegacia do 8º DP (Conjunto José Walter). Cerca de 20 detentos que se encontravam nas celas daquela distrital iniciaram um quebra-quebra que só terminou quando a Polícia Militar cercou o prédio.

Conforme a Polícia, os presos danificaram todas as câmeras que estavam instaladas na carceragem, tentaram serrar as grades e causaram muito tumulto. Policiais da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) foram os primeiros a chegar ao local e cercaram a delegacia enquanto era aguardada a chegada de equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).

Os poucos policiais civis que estavam de plantão naquela delegacia saíram do prédio e aguardaram a presença dos PMs, já que corriam o risco de ser tomados como reféns pelos presos rebelados.

Varredura

Somente por volta das 21 horas, a Polícia Militar encerrou as buscas no local. Uma varredura foi feita em todas as celas. Todos os presos foram retirados da carceragem enquanto era feita uma busca por armas, drogas e telefones celulares. Segundo o sargento Mardônio, da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 6º BPM, a chegada rápida de sua equipe e de outras patrulhas evitou uma fuga em massa.

O preso acusado de ter danificado as câmeras foi identificado entre os demais e encaminhado ao plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde acabou autuado, em flagrante, por crime de dano contra o patrimônio público. Outros dois detentos também foram levados para a plantonista a fim de serem interrogados.
Patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam e da 1ª Companhia do 6ºBPM chegaram rapidamente ao local e impediram que os detentos escapassem dali.

Lotação

Assim como no 8º DP, praticamente todas as 35 delegacias distritais em Fortaleza e na região metropolitana estão com quadro de superlotação de presos, o que contribuiu para constantes casos de fugas e motins.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics