I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CHOQUE DE TRENS NO RECIFE DEIXA 3 FERIDOS

Um choque entre dois trens do Metrô do Recife (Metrorec), na Estação Coqueiral, teria deixado pelo menos três pessoas levemente feridas na manhã desta sexta-feira (15), de acordo com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Ferroviária Federal (PFF), entretanto, fala em 15 a 20 pessoas com ferimentos leves ou que teriam passado mal. Segundo informações da assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) / Metrorec, o incidente teria acontecido durante um acoplamento indevido, quando um trem engata em outro.

A assessoria do Metrorec ainda informou que uma idosa passou mal no trem que estava parado na Estação Coqueiral e o maquinista teria saído para socorrê-la. Por isso, outro trem que vinha atrás acabou se chocando com o que estava parado. Ainda de acordo com o Metrorec, o impacto não teria sido muito forte e os passageiros teriam ficado assustados.

Entretanto, o técnico em eletrônica aposentado Carlos Ávila, de 65 anos, que estava dentro do trem parado na Estação Coqueiral no momento do choque, disse que o tumulto foi grande e a colisão não foi tão leve. "Falaram que estavam esperando autorização para o trem sair, mas isso começou a demorar mais que o normal. Aí o outro trem veio se aproximando, o pessoal viu e começou a avisar, mas ele não freava. Como as portas estavam abertas, as pessoas começaram a sair, mas acabou batendo mesmo assim", contou. Ainda de acordo com o aposentado, algumas pessoas caíram no chão com o choque, principalmente as que estavam em pé.

A PFF contou que os trens não sofreram danos materias. "O que a gente sabe é que tinha um trem alinhado na estação, indo para o Recife, e veio outro trem, no mesmo sentido, e colidiu na parte traseira. A pancada foi pequena, mas como os trens são grandes, dá a impressão de um choque maior", contou o inspetor Augusto Lima. O sistema do Metrorec está todo paralisado no momento, por conta da greve dos metroviários. O atendimento deve voltar ao normal a partir das 16h30, horário determinado pelo sindicato para o funcionamento do sistema durante a paralisação.

Na versão preliminar do Metrorec, o incidente teria acontecido durante um procedimento normal de acoplamento, que é quando um trem engata em outro para realizar o resgate de uma máquina com problema.
FONTE: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics