I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS SE ENTREGA NO RIO, APÓS 5 ANOS FORAGIDO

Chefe do tráfico do Morro da Quitanda se entregou nesta quarta-feira (27) (Foto: Renata Soares/G1)

Conhecido pela vasta ficha criminal, Cristiano Santos Guedes, de 39 anos, conhecido como Puma, se entregou nesta quarta-feira (27) à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg). Ele era chefe do tráfico de drogas do Morro da Quitanda, em Costa Barros, no subúrbio da cidade.

Cristiano Puma já havia sido preso em 2005, mas como não havia mandado de prisão, foi liberado. Já em 2007, ele foi preso novamente e quando recebeu o beneficio de liberdade provisória não voltou ao presídio.

"Eu fiz isso aqui pela minha família. Eu estava vivendo escondido durante muito tempo e isso não é legal. O sofrimento do tráfico é muito grande. Eu às vezes queria falar com a minha filha, queria até levá-lá na escola e não podia. Hoje eu nasci de novo e estou muito feliz", contou Cristiano Puma.

Puma procurou a organização Afroreggae em setembro do ano passado e foi conduzido nesta quarta até a Secretaria de Segurança pelo coordenador do grupo, José Junior.

"Já tiramos em torno de 3.500 pessoas do tráfico e esta iniciativa é inédita. Nós somos uma ponte para que estas pessoas se enfrentem e voltem à ressocialização", explicou Junior.
Decisão inédita
Segundo o subsecretário de Inteligência da Seseg, Fábio Galvão, Cristiano Puma fazia parte da mesma facção do Nem da Rocinha. O subsecretário diz ainda que a entrega do traficante representa uma mudança.

"Não posso dar detalhes, mas ele e o Nem tinham ligação", disse Galvão, acrescentando que esta é a primeira vez que um chefe do crime de uma área não pacificada se entrega à Seseg.

"Tenho certeza que esse é o primeiro de muitos criminosos que começam a perceber que a vida correta é melhor", completou.

Recompensa e mandados de prisão
O Disque-Denúncia oferecia R$ 2 mil de recompensa pela captura de Cristiano. Atualmente, há três mandados de prisão por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra ele.
FONTE: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics