I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ATENTADO SUICIDA MATA 20 CIVIS NO AFEGANISTÃO

Afegão observa moto-bomba usada no ataque desta quarta-feira (6) em Kandahar (Foto: AP)

Duas explosões provocadas por homens-bomba do lado de fora do aeroporto de Kandahar, no sul do Afeganistão, mataram 20 civis e deixaram mais de 50 feridos nesta quarta-feira (6), informaram autoridades. Os ataques são os mais violentos no país nas últimas semanas.

Quatro governadores de províncias do sul estavam reunidos na base da Otan dentro do aeroporto quando o ataque aconteceu, disse à Reuters o general Abdul Hameed, comandante do Exército para a região sul.

Um homem-bomba numa moto detonou os explosivos em um estacionamento perto da base que estava cheio de motoristas de caminhão e outros civis esperando para ingressar no local.

Poucos minutos depois, quando pessoas se reuniam no local da explosão, outro suicida detonou seus explosivos enquanto caminhava no meio da multidão, disse Ahmad Faisal, porta-voz do governo local.

Um porta-voz das forças lideradas pela Otan disse que a coalizão estava ciente do ataque, mas direcionou todas as perguntas às autoridades civis.

A violência tem aumentado no Afeganistão desde que o Taliban começou uma ofensiva em abril, prometendo atacar o governo afegão e as forças de segurança, além das 130 mil tropas estrangeiras no país.

Kandahar, local de origem do Talibã, tem sido cenário de alguns dos piores ataques.

A violência desperta preocupações sobre a capacidade das forças afegãs de combater a insurgência do Taliban quando as forças ocidentais deixarem definitivamente o país, no final de 2014.

As forças estrangeiras, que já passaram parte da segurança às forças afegãs, ainda controlam a segurança na província de Kandahar, mas a capital Kandahar vai passar para as mãos afegãs durante o atual processo de transição.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics