I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

APÓS AFASTAMENTO DE PREFEITO, VEREADOR ASSUME PREFEITURA DE GRANJA (CE)

Sessão na Câmara dos Vereadores empossou presidente da Câmara (Foto: CMl/Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Granja, no interior do Ceará, João José dos Santos (PSDB), tomou posse do cargo de prefeito na tarde desta quarta-feira (27), após decisão judicial que afastou o prefeito Hélio Fontenele Magalhães (PSDB) por suspeita de fraude de licitações e desvio de dinheiro público. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e aceita pela juíza Candice Arruda Vasconcelos.

O prefeito empossado nesta quarta-feira diz que irá tomar conhecimento da situação financeira da cidade e fazer um planejamento da gestão durante 90 dias, tempo em que Hélio Fontenele deve manter-se afastado por decisão judicial. "É uma situação delicada e a cidade está um caos. Vamos elaborar o que pode ser feito nesse curto espaço de tempo o quanto antes", diz

Segundo a 2º Vara de Justiça, que emitiu a decisão de afastamento, os oficiais de justiça responsáveis por entregar a decisão ao prefeito afastado não o localizaram. A juíza Candice Arruda determinou que o presidente da Câmara Municipal assumisse o cargo caso o prefeito não notificasse o recebimento da decisão até o meio-dia desta quarta-feira. O G1 tentou falar com o prefeito afastado, mas ele não atendeu as ligações.A justiça expediu também mandado de busca e apreensão, que apreendeu 61 documentos submetidos à análise técnica do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. O TCM constatou a existência de indícios de fraude, fracionamento de despesas, favorecimento e superfaturamento em diversos dos procedimentos.

Denúncia

Além do afastamento do prefeito, o Ministério Público pediu o afastamento de servidores que trabalhavam na comissão de licitação na cidade de Granja. De acordo com a denúncia, a prefeitura da cidade fez uma série de contratos que totalizam R$ 620 mil, todos com irregularidades.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics