I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 13 de maio de 2012

REVISTA "VEJA" E CACHOEIRA: DE DENUNCIANTE DE ESCÂNDALOS À DENUNCIADA


Reportagem veiculada pela TV Record reforça tudo aquilo que o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, vem dizendo a respeito das ligações promíscuas entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e o empresário Cláudio Abreu, da empresa Delta, com a maior revista de circulação semanal do Brasil, Veja.

As denúncias sustentam a versão de Pagot de que ele foi "derrubado" do cargo em decorrência de informações sigilosas a que Cachoeira teve acesso e que foram repassadas à revista. Ou seja, na condição de diretor do Dnit, ele representava um entrave aos interesses de Cachoeira e da Delta, a empreiteira com maior número de contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A matéria veiculada no programa Domingo Espetacular, e com duração de 15 minutos, traz escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça que revelam uma ligação sombria entre o chefe de um esquema milionário de jogos ilegais e o editor da Veja Policarpo Júnior.

O escândalo pode levar Roberto Civita, presidente da empresa que publica a Veja e um dos maiores barões da imprensa do País, a ser investigado e convocado para depor na CPMI que investiga a quadrilha.

Segundo documentos da Polícia Federal, Cachoeira teria passado informações que resultaram em pelo menos cinco capas da Veja, além de outras reportagens em páginas internas, publicadas de acordo com interesses do bicheiro e de comparsas. Trata-se de uma troca de favores, que vendeu muitas revistas e rendeu muitos frutos a Carlinhos Cachoeira e a construtora Delta.

A reportagem mostra Cachoeira dando as cartas na revista e decidindo quem Veja iria denunciar para beneficiar seus interesses. O senador Demóstenes Torres foi transformado pela revista como um senador ético, "mosqueteiro da moral". Mas conversas entre ele e o bicheiro mostram que era um parlamentar que atuava a mando da quadrilha de Cachoeira. Foi Policarpo quem o transformou em defensor da ética. Foi tudo armação. 

Luiz Antônio Pagot pode não ser santo, pois santo ninguém é. Mas ele terá a oportunidade de provar o contrário durante depoimento à CPMI que investiga a quadrilha de Cachoeira e contar tudo que sabe durante sua permanência no Dnit.
FONTE: TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics