I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

IBAMA SACRIFICA 73 "GALOS DE BRIGA" USADOS EM RINHAS NO CEARÁ

Galos não poderiam ser doados para alimentação porque recebiam anabolizantes, diz Ibama (Foto: Agência Diário)

Setenta e três galos de rinha foram sacrificados nesta terça-feira (15) em Fortaleza pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os animais receberam uma injeção letal - um "método humanizado", conforme o Ibama - e em seguida foram incinerados.

Segundo o chefe de fiscalização do Ibama no Ceará, Rolfran Ribeiro, os animais foram treinados para brigar e por isso não poderiam ser mantidos em cativeiros do Centro de Triagem do Ibama. Rolfran diz também que os galos eram alimentados com anabolizantes e não poderiam ser doados para alimentação.

"Eles só serviam para o crime. Manter os animais ainda se correria o risco de eles serem roubados e retornassem para o crime", diz Rolfran Ribeiro. Os 73 galos eram mantidos na residência de um suspeito de crimes de maus tratos a animais há pelo menos dois anos, quando o Ibama denunciou o crime. Nesta semana, os animais foram apreendidos pelo Ibama, que decidiu pelo sacrifício dos galos. O suspeito foi multado em R$ 30 mil reais e responde por crime de maus tratos.

Ainda segundo o Ibama, em 2012 foram desarticuladas quatro rinhas de galo, locais onde contraventores usam animais para briga.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics