I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de maio de 2012

IBAMA APREENDE 440 ANIMAIS EM COMÉRCIOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará apreendeu 440 animais no interior do estado entre segunda-feira (7) e este sábado (12). Deste total, 120 foram apreendidos em uma feira de animais na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, neste sábado.

Segundo o supervisor da Operação Arbos Terra, a maioria dos animais apreendidos em Itapipoca são aves, incluindo corujas e filhotes. “Tivemos o apoio de dez homens do Batalhão da Polícia Militar e do [programa de policiamento] Ronda do Quarteirão. Fizemos um cerco no local da feira [Centro] e pegamos os animais”, contou.

Além dos 120 animais recuperados em Itapipoca, 140 caranguejos fêmeas foram apreendidos em Camocim e 180 avoantes em Jaibara. Todos os animais, segundo Rolfram, serão levados ao Centro de Triagem do Ibama, no Bairro Messejana, em Fortaleza, onde serão identificados e tratados. A expectativa é que em 30 dias estejam de volta à naturezaOs responsáveis pelas vendas, de acordo com Rolfram, fugiram com achegada da polícia abandonando as gaiolas. Ainda conforme o supervisor do Ibama, Itapipoca é única cidade que ainda mantém uma feira live de animais. “Queremos acabar com essa feira, nem que seja necessário prender pessoas”, afirmou.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics