I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FORTALEZA PERDE PARA O GRÊMIO POR 2 A 0 E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL


 Se Kleber e Marcelo Moreno não estão em campo, Léo Gago e Bertoglio resolvem. Foi com um gol do volante e outro do atacante, o terceiro e quarto artilheiros da temporada tricolor, que o Grêmio confirmou o favoritismo no Olímpico. Ganhou por 2 a 0 do Fortaleza, escalado com nove reservas, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil, garantindo o presente ao aniversariante do dia, o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A vitória em uma atuação sem brilho, mas eficiente, deu direito ao time gaúcho de enfrentar Bahia ou Portuguesa na próxima fase. O classificado do confronto sai nesta quinta, no estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir de 19h30m (de Brasília) após empate sem gols no jogo de ida em São Paulo.

Os jogos das quartas serão nos dias 16 e 23. Ao Fortaleza, resta a disputa do título do Campeonato Cearense, domingo, diante do Ceará.

Primeiro tempo sonolento

O árbitro Sandro Meira Ricci deu início ao intervalo com 44 minutos e 55 segundos, porém, o primeiro tempo deu impressão de ser o mais longo da temporada tricolor. O relógio parecia estar quebrado. Foi de dar sono. Erros de passe, chutões como tática de ataque, trombadas entre jogadores do mesmo time, finalizações sem direção... nada deu a dimensão de um jogo decisivo. O Grêmio parecia incomodado com a vantagem da vitória de 2 a 0, conquistada fora de casa na semana passada, e o Fortaleza não parecia ter mesmo forças para tirar a desvantagem.
Léo Gago comemora o gol contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Sem Werley, Pará e Marcelo Moreno, o Grêmio apostou em Naldo, Dener e Bertoglio. Pensando na final estadual, o Fortaleza só tinha Ciro Sena e Esley de titulares.

No primeiro tempo, só aconteceram dois lances de emoção. Valdison, aos cinco minutos, bateu cruzado para defesa de Victor. Aos 18, Bertoglio deu o troco após bonita tabela entre Marco Antonio e Edilson: o chute saiu por cima do gol. Na saída para o vestiário no intervalo, a torcida vaiou o jogo ruim.

Gols só no segundo tempo

O segundo tempo veio com melhora técnica de ambas as equipes. Bertoglio e Léo Gago começaram a se destacar. E o gol saiu com participação de ambos. O atacante argentino foi derrubado por Wallison dentro da área. O volante cobrou o pênalti com segurança e abriu o placar: 1 a 0, aos nove minutos. Foi o sexto gol em 20 jogos – Kleber e Marcelo Moreno têm nove cada um.
Bertoglio em ação: destaque contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Wallison ainda seria expulso, aos 24, por nova falta em Bertoglio. Àquela altura, com a troca de Esley por Marcelo Régis, o Fortaleza não tinha qualquer titular em campo. Victor acabou sendo um mero espectador da partida.

Bertoglio ainda perderia ótima chance de ampliar, aos 33. Miralles, oito minutos mais tarde, fez boa jogada pela direita e deu nova chance ao compatriota, que marcou o 2 a 0 – foi o quinto gol dele em 2012. Então, em ritmo de treino, o Grêmio administrou a vantagem e aguardou o fim da partida. Não foi um presente inesquecível, mas o suficiente para garantir a festa da classificação no aniversário de 60 anos de Luxa.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics