I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DETENTOS FAZEM MOTIM NA CADEIA DE QUIXADÁ (CE)


A rebelião durou várias horas e só terminou com a chegada ao local de duas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) em Quixadá.FOTO: ALEX PIMENTEL.

A quarta-feira foi marcada por horas de tensão, no Município de Quixadá (158Km de Fortaleza), no Sertão Central. Os detentos fizeram uma rebelião na cadeia pública, que fica no Centro da cidade, e assustaram a população. Os detentos reivindicavam melhores condições dentro do estabelecimento penal.

O local tem capacidade para 88 presos e, existem atualmente, 159. A movimentação foi iniciada, em uma das alas e se alastrou. Vários colchões foram queimados, equipamentos quebrados e várias grades arrancadas em uma tentativa de fuga.

Os presos abriram um buraco, que terminava na rua, e tentavam fugir quando foram surpreendidos por agentes penitenciários. Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e do Ronda do Quarteirão cercaram a penitenciária e efetuaram disparos para impedir a fuga. Uma escola, vizinha da cadeia, foi evacuada quando a rebelião se agravou.

O diretor da penitenciária, Cícero Maurílio de Almeida, declarou que já havia informado ao juiz da Vara de Execuções, que responde por Quixadá, que o local não tinha mais condições de receber detentos e que a superlotação poderia gerar movimentos como aquele.

Familiares dos custodiados reclamaram que a disciplina é muito rigorosa. Um deles, derramou gasolina em uma viatura da PM e tentou atear fogo no veículo. O homem foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

Transferência

Vinte presos, considerados mais problemáticos, foram transferidos, ainda ontem, para a Penitenciária Indústria Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza). Eles seguiram escoltados por agentes penitenciários e PMs.

A rebelião foi sufocada, no final da tarde, com ajuda do Comando Tático Rural (Cotar). Duas equipes deram apoio.

Apesar dos danos causados à estrutura e à aparelhagem da penitenciária, apenas um preso sofreu escoriações leves. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), em nota, afirmou que existe um projeto, em tramitação, para construção de uma nova penitenciária em Quixadá, com capacidade para 270 detentos.
FONTE/; DN/(Colaborou, Alex Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics