I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

BANDIDOS ROUBAM BANCO NO MEIRELES


Patrulhas do Batalhão de Choque chegaram rapidamente na agência bancária, mas os assaltantes já haviam fugido. Um cerco foi montado nas ruas próximas, mas até a noite passada nenhum dos criminosos foi localizado pela Polícia
FOTOS: KIKO SILVA

Uma das motos usadas pelos criminosos foi abandonada no meio da pista, na Avenida Barão de Studart, a dois quarteirões do banco atacado. No local, os ladrões roubaram outro veículo similar e deixaram para trás duas pessoas tomadas como reféns.

A quadrilha usou reféns como ´escudos´ no tiroteio com vigilantes. Este foi o 38º ataque a banco, neste ano, no CE.

Assalto a banco, tiroteio, reféns e medo. Esses foram os ingredientes do roubo à agência do Bradesco, na tarde de ontem, em Fortaleza. Quatro bandidos armados entraram no banco, situado na Avenida Abolição, bairro Meireles, renderam os vigilantes, clientes e funcionários e, depois de roubar o dinheiro da bateria dos caixas e trocar tiros com ocupantes de um carro-forte, fugiram usando duas pessoas como ´escudos humanos´.

Os reféns foram liberados, sem ferimentos, cerca de 30 metros depois, na Rua José Vilar. Os assaltantes abandonaram uma das motos em que estavam e roubaram outra, de um motoboy. Até o fim da noite de ontem, nenhum deles havia sido preso.

Conforme o cabo PM Ricardo Maia, da Ronda Bancária da Companhia de Comando e Serviços (CCS) do 5º Batalhão, por volta das 15h10, os assaltantes entraram com facilidade no banco portando pistolas.

Eles renderam os dois vigilantes e anunciaram o roubo. "Perdeu, perdeu..." Segundo Tarsio Pessoa, funcionário de uma churrascaria e que estava dentro da agência na hora do ataque esperando para fazer um pagamento, essas foram as palavras ditas pelos três bandidos no momento em que rendiam os dois vigilantes e clientes.

"Depois eles (bandidos) mandaram todo mundo deitar no chão e eu não vi mais nada, só ouvi os tiros no final", contou Pessoa, ainda se refazendo do susto. O auxiliar administrativo relatou à Reportagem que durante os minutos em que estava deitado no chão sob a mira das armas dos assaltantes sentiu medo de morrer. "Quando começaram os tiros, algumas mulheres choraram e entraram em pânico. É uma sensação muito ruim".

Sensação similar foi relatada até por pessoas que não estavam dentro da agência, mas ficaram próximas do tiroteio, como o dono de um comércio situado ao lado do banco. "Só sei que foi muito tiro e depois veio o pânico", afirmou o comerciante.

Cerca de 30 minutos após o assalto, os clientes que chegavam à agência, se assustavam com a presença de mais de dez policiais militares e de equipes de reportagem na frente do banco. Quando se aproximavam descobriam que o local havia sido alvo de um ataque de quatro bandidos armados e, muitos, com medo, voltavam.

Carro-forte

O capitão PM Gerlúcio Vieira, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário 1 (NPC 1), do Ronda do Quarteirão, afirmou que ninguém ficou ferido durante o intenso tiroteio com os vigilantes do carro-forte. Segundo o oficial, ao perceberam a presença dos homens armados, os ocupantes do blindado, acreditavam que eles fossem o alvo e efetuaram disparos.

Para o oficial, a logística do bando criminoso foi simples com o uso de armas curtas (pistolas) e motos para facilitar a fuga pelas ruas e avenidas movimentadas do Meireles e Aldeota. Além disso, de acordo com Vieira, eles contaram com falta de equipamentos de segurança na agência. "Com portas sem detector de metal, fica fácil entrar armado e praticar o roubo".

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estiveram no local e iniciaram as investigações. Em março deste ano, bandidos armados assaltaram o Bradesco situado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira). Na ocasião, um assaltante morreu e dois foram presos.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics